10/07/2019 10h26

Startup alagoana ‘Sua Formatura’ vence Demoday 2019

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação

A premiação foi uma viagem para o maior evento de tecnologia e inovação do mundo em São Francisco, na Califórnia

A Startup alagoana “Sua Formatura” conquistou o primeiro lugar no maior evento de aceleração de startups do Estado, o Demoday 2019. A plataforma consiste em um site que pretende facilitar o processo de organização de uma formatura, desde o planejamento financeiro até a execução das atividades.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) como parte gratuita da programação do Trakto Marketing Show e recebeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e da Hellix Brasil. Ao todo foram seis startups finalistas (Fitopop, Isobloco, Thru, Privio, Jobflix e Sua Formatura) e 20 participantes.  A premiação foi uma viagem para o maior evento de tecnologia e inovação do mundo em São Francisco, na Califórnia.

Segundo um dos desenvolvedores da startup vencedora, Diogo Nemésio, o objetivo da plataforma é facilitar a arrecadação de dinheiro, o gerenciamento de atividades e a comunicação. “A plataforma permite mais agilidade, comodidade e participação dos estudantes, acompanhando do início até o dia da cerimônia. Hoje são mais de 20 mil formandos que juntos arrecadam mais de R$ 1 milhão por mês para as suas formaturas”, explica ele.

Participar do Demoday foi de grande importância para alavancar o projeto, de acordo Diogo. “A experiência foi incrível, conseguimos fazer muito network e trazer visibilidade ao nosso projeto. O próximo passo é aprimorar nossa plataforma, ter mais formandos na nossa base e participar de mais eventos como esse”.

O evento aconteceu de 26 a 28 de junho, dentro das instalações do Centro de Inovação do Polo de Tecnologia, localizado no bairro do Jaraguá e contou com a participação de investidores, estudantes e professores.

Para a secretária da Secti, Cecília Rocha, o evento foi bem-sucedido em servir como o pontapé inicial para o funcionamento do Centro de Inovação. “Promovemos o encontro de startups com grandes ideias e selecionamos seis delas para se apresentar para mais de 3 mil pessoas no maior evento de empreendedorismo de Alagoas. Esse é o objetivo da Secti com o Centro de Inovação, dar força às iniciativas de CT&I no Estado”, define ela.

TAGS:

Deixe o seu comentário