13/05/2019 11h17

Fecomércio e Sincadeal promovem rodada de negócios com fábrica argentina

A rodada tem a presença do Cônsul da República Argentina e é voltada para os distribuidores alagoanos

Rodada de Negócios abre boas oportunidades para argentinos e brasileiros, inclusive, alagoanos

 

Atendendo a uma solicitação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal), entidade filiada à Fecomércio, o Consulado da República Argentina apresentou a fábrica argentina Dulcor para distribuidoras alagoanas em uma rodada de negócios nesta sexta-feira (10), na sede da Fecomércio. As tratativas entre o Consulado e a Federação tiveram início no ano passado, inclusive com a visita do cônsul geral, Alejando Funes Lastra.

Inicialmente, houve uma apresentação do gerente de Comércio Exterior da Dulcor, Marcelo Guelfi, que especificou os produtos, a exemplo de uma variedade de doces, azeitonas, geleias, milho, ervilha, tomate triturado, entre outros. A Dulcor já exporta para o Brasil, principalmente, para o Sul. Mesmo tendo o Brasil como cliente, a Dulcor quer chegar na região Nordeste, sobretudo, Alagoas, pois identifica potencialidade.

Para o cônsul geral, Alejando Funes Lastra, a iniciativa é muito importante para possibilitar os negócios bilaterais vendendo e comprando da Argentina. “Wilton Malta está trabalhando próximo com os empresários a fim de mudar a maneira de fazer negócios para darmos dinâmica ao fluxo comercial”, afirmou.

O presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, se comprometeu a fazer um trabalho para identificar quais os principais produtos que o setor tem interesse em importar do mercado argentino.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, afirmou que a Federação vem realizando esse trabalho de estimular as empresas a importar produtos porque identifica um nicho viável. “Ao longo desses últimos meses, a Fecomércio vem criando essas oportunidades. Inclusive, realizamos, no mês passado, a Missão China, quando um grupo de empresários locais participaram da Canton Fair, que é a maior feira asiática”, ressaltou.

Malta mencionou a possibilidade de os distribuidores alagoanos participarem de uma missão para Argentina a fim de conhecer os produtos fabricados pelo vizinho argentino.

A curiosidade e a inclinação para apostar na importação levaram o empresário Aldo Nobre, da Pontual Distribuidor, em Santana do Ipanema, a participar da rodada. “É uma expectativa de negócios e quero entender melhor para iniciar a operação de importação”, afirmou. Com a experiência de 15 anos, a Pontual Distribuidor atende os municípios alagoanos com todos os alimentos secos, além da atuação em varejo alimentar com planos para expansão.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário