15/04/2019 16h24

Marcas alagoanas recebem aplausos e reconhecimento na Semana de Moda e Negócios da América Latina

As empresas têm o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e do Sebrae

Marcas apresentaram suas criações durante um desfile apenas com as grifes alagoanas

Dez marcas de moda alagoanas apresentaram suas criações à imprensa local chamaram a atenção do público na semana de moda e negócios da América Latina – Minas Trend, que ocorreu entre os dias 9 e 12 deste mês, em Belo Horizonte/MG. As empresas têm o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e do Sebrae.

Em Belo Horizonte, as marcas apresentaram suas criações durante um desfile apenas com as grifes alagoanas. Vitrine para os produtos, o evento também serve de grande aprendizado para quem está viajando. É o que conta Leila Monteiro, que levará produtos com caráter histórico, remetendo ao Renascentismo.

“Da primeira vez que participei estava meio imatura, então, aprendi muita coisa. Eu fui para o Minas Trend sem trabalhar tanto com atacado e, de lá para cá, já consegui diversificar. Receber um feedback do nosso produto, numa feira com os grandes mercados de moda da América Latina, é muito importante para aprendermos mais”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest/AL), o encontro foi, justamente, para prepará-las. “Esse encontro foi, na verdade, uma prévia do que elas encontrarão no Minas Trend. Uma oportunidade de dar depoimentos, mostrar os produtos e chegarem ainda mais confiantes no evento”, conta. Ele elogiou, ainda, a qualidade do que será demonstrado.

Entre bolsas e joias que as empresárias mostraram com o maior orgulho, estava também a expectativa de fazer bonito em nova participação. Alana Tenório, por exemplo, está indo para o quarto Minas Trend. “Inovar” foi a palavra que ela usou para definir o segredo de estar sempre em um evento desse porte.

“É um desafio porque a gente sempre está levando alguma coisa diferente sem perder a nossa identidade. A gente se reinventar pra levar algo e mostrar nossa arte para o Brasil novamente, tendo uma aceitação bacana. É realmente um privilégio para todo mundo que está indo”.

As empresas Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Estúdio Monteferro, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante vão ao Minas Trend.

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