01/04/2019 12h43

Fiea conquista 1º lugar no ranking do desenvolvimento associativo e vira referência para o Brasil

A Fiea foi a grande vencedora entre as federações que possuem até vinte sindicatos patronais filiados

Empresário Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical da entidade alagoana, disse que esse prêmio põe Alagoas em posição de destaque

O Sistema Fiea, mais uma vez, é referência nacional. Desta vez, na execução do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Durante o 24º Encontro de Gestores do PDA, na segunda (18) e terça-feira (19) últimas, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília-DF, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas conquistou o primeiro lugar nacional no ranking de produtividade do Programa.

O PDA é uma iniciativa da CNI que visa a aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer o vínculo destes com as indústrias, as federações estaduais e a própria CNI. A Fiea foi a grande vencedora entre as federações que possuem até vinte sindicatos patronais filiados, explica o empresário Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical da entidade alagoana, que recebeu o troféu na capital federal.

Ele atribui o excelente resultado ao apoio da Presidência da Federação das Indústrias de Alagoas e, ainda, ao empenho da sua equipe. “O que é passado pela Presidência da Federação para a Unidade Sindical é que devemos dar total apoio aos sindicatos. É isso que procuramos fazer, na medida do possível. Eu voltei encantado [da premiação] porque você vê um Estado pequeno conseguir uma premiação dessas”, afirmou.

Para fortalecer os sindicatos, o Programa de Desenvolvimento Associativo atua em cinco eixos: mobilização e relacionamento sindical; gestão sindical; formação de líderes e executivos sindicais; inteligência sindical e serviços do sindicato. Em Alagoas, as ações somente crescem.

“Antes, nós realizávamos seis ações por ano e, em 2019, passamos pra 26. Temos cursos, palestras e treinamentos voltados para os sindicatos da Federação sem custo para eles. A gente não faz nada sozinho, tem uma equipe e, graças a ela, é que nós conseguimos esta premiação, depois do trabalho árduo”, disse Acioli.

TAGS:

Deixe o seu comentário