23/01/2019 12h39

Moradores do bairro do Pinheiro se mobilizam para pedir isenção do IPTU 2019

Aparecimento de rachaduras e fissuras têm provocado desvalorização dos imóveis

Prefeitura de Maceió deverá cancelar a cobrança de IPTU 2019 dos imóveis situados no bairro do Pinheiro

Os moradores do bairro do Pinheiro estão se mobilizando para solicitar junto à Prefeitura Municipal de Maceió a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019. O motivo principal do não pagamento do imposto predial é o surgimento das fissuras e rachaduras no bairro que estão atingindo os imóveis e as ruas e avenidas causando prejuízos financeiros à comunidade.

Em mais uma reunião realizada na praça Arnon de Mello organizada pelo movimento SOS Pinheiro envolvendo Ministério Público Estadual, engenheiros civis, representante do Senado Federal, da Câmara Municipal de Maceió, ficou acordado que haverá criada uma comissão para pedir o cancelamento do pagamento do IPTU. Inclusive, os moradores estão em conversas com os vereadores para fazer ação política junto ao Poder Executivo Municipal.

De acordo a moradora Severina Silva, 0 não pagamento do IPTU 2019 será um sinal dado pelo prefeito Rui Palmeira que está preocupado e solidário com a causa do bairro. Ela defende maior participação do poder público nas ações envolvendo a região, inclusive, liderando o processo de discussões e apresentação de projetos e alternativos para a resolução do problema e de também de um plano de contingência.

O autônomo Antônio Oliveira disse que diante da realidade do bairro do Pinheiro, o prefeito Rui Palmeira deveria antecipar-se e publicar decreto excluindo a cobrança do IPTU neste ano de 2019. Pois, os prejuízos financeiros são incalculáveis hoje para os moradores.

Representantes do Poder Legislativo do Estado de Alagoas também vão realizar audiência pública para debater os problemas de solo no bairro do Pinheiro. Vão convocar representantes da Prefeitura Municipal de Maceió, Governo do Estado, especialmente da Casal, da Braskem, Ministério Público Estadual e Federal. Os parlamentares aguardam apenas o fim do recesso em fevereiro.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário