07/11/2018 11h00

Especialistas mostram, na Fiea, importância da indústria do Plástico

Evento acontece amanhã, dia 08, no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol

As entidades que compõem a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) realizam, no dia 8 próximo, o 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico. Com o objetivo de ampliar a consciência da sociedade sobre a importância do plástico tanto na vida quanto na economia, o evento será no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió, das 8h às 12h.

O plástico se tornou uma necessidade no dia a dia, fazendo parte hoje de quase tudo que utilizamos. Exemplos são computadores, celulares, embalagens, calçados, automóveis etc. Podemos destacar ainda sua utilização como embalagens para conservação de alimentos, bolsas de sangue e soro, e tantos outros usos. Tudo isso será mostrado nesse 4º Fórum Regional, cujas inscrições já estão abertas, no endereço eletrônico www.sindicatodaindustria.com.br/sinplastal.

Serão palestrantes o superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Paulo Teixeira, que abordará o tema Economia Circular; a coordenadora executiva do Programa Socioambiental Tampinha Legal, Simara Souza, que falará sobre ações que fomentem e incentivem a coleta e reciclagem de tampas de plástico; e o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Jaime Lorandi, que abordará o tema “A solução do plástico”.

Na inscrição é preciso doar leite em pó (lata ou pacote), alimento que será doado a instituições de caridade.

Fórum Regional da Indústria do Plástico

Deixe o seu comentário