02/09/2018 11h44

Curso na Fiea orienta empresários sobre técnicas de negociação

Evento proporcionou a empresários informações sobre as vantagens da participação em uma Rodada de Negócios

Curso orienta empresários sobre técnicas de negociação

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu, no último dia 16, a oficina “Como Participar de Rodadas de Negócios”. O evento proporcionou a um grupo de empresários informações sobre as vantagens da participação numa Rodada de Negócios, e como se preparar para a negociação, obtendo resultados eficazes e contínuos de sucesso.

A oficina foi ministrada pela monitora extensionista do Programa de Qualificação Para Exportação (Peiex), Silvania Correia, pós-graduada em Consultoria/Gestão Empresarial, pela Universidade de São Paulo/USP, e consultora de empresas em gestão/planejamento empresarial, direcionado para estratégias de posicionamento, promoção e alavancagem das empresas no mercado nacional e internacional.

Ela explicou o que são rodadas de negócio, como funciona a dinâmica, qual a preparação necessária para participar, o que precisa ser feito para efetivar vendas e como transformá-las em ferramentas de vendas. Houve, ainda, diálogo dos participantes com a monitora. O evento reuniu 19 empresas e 29 participantes.

O que são rodadas de negócios

As rodadas de negócios são reuniões pré-agendadas entre produtores e compradores, geralmente realizadas paralelamente às feiras internacionais. Durante as reuniões, as empresas apresentam suas ofertas e demandas, podendo concretizar negócios naquele momento ou apenas realizar um contato inicial.

Participar de Rodadas de Negócios oferece vantagens como o contato direto entre investidores, fornecedores e potenciais compradores em reuniões individuais; possibilidade de reconhecer, de antemão, as demandas por parte de seus potenciais clientes; estimulo da comercialização, da realização de parcerias, da transferência de tecnologia e da competitividade, entre outras.

TAGS:

Deixe o seu comentário