09/07/2018 10h47

Painel RenovaBio traz entidades nacionais para o Simpósio da Cana de Alagoas

Evento busca novos caminhos para soerguer e fortalecer o setor sucroenergético

Presidente do Sindaçúcar, Pedro Robério, vai mediar o debate que visa esclarecer dúvidas sobre o tema e informar a importância da Política Nacional de Biocombustíveis, que deve entrar em operação a partir de 2019.

Alagoas vai receber na abertura do 35º Simpósio da Cana, na quarta-feira (11), a partir das 9h, no Centro do Convenções, as três entidades que elaboram o programa RenovaBio: Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ministério de Minas e Energia e a Empresa de Planejamento Estratégico (EPE).

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, vai mediar o debate que visa esclarecer dúvidas sobre o tema e informar a importância da Política Nacional de Biocombustíveis, que deve entrar em operação a partir de 2019.

“Todo o ano, o seminário é aberto com um tema de cunho nacional. Esse ano, vamos abrir o evento com a apresentação mais adotada do RenovaBio. Um programa que coloca o setor sucroenergético numa rota de novas esperanças e investimentos. E Alagoas, sendo o maior produtor de etanol do Nordeste, não poderia se ausentar de se aprofundar nessa questão”, explica o presidente do Sindaçúcar-AL.

A programação do Simpósio da Cana, considerado o mais importante evento do setor nas regiões Norte e Nordeste, se estende até a sexta-feira (13), abordando temas diversos do setor, como custos de produção, sistemas de manejo, uso e perspectivas dos combustíveis, uso de energia solar, entre outros temas, além de reunir representantes técnicos, empresas e estudantes.

“A essência é essa: a cada safra a comunidade de técnicos se reúnem para avaliar a atividade, os métodos industriais e agrícolas desenvolvidos e apresentar novos programas de inovação e tecnologia para o setor”, destaca Nogueira.

O  35º Simpósio da Cana-de-açúcar de Alagoas será realizado no Centro Cultura e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, entre os dias 11 e 13 de julho. As palestras ocorrem das 9h às 17h30.

TAGS:

Deixe o seu comentário