11/06/2018 10h12

Ações do Sesi e Senai para desenvolvimento de Alagoas são apresentadas à classe política

A visita foi uma ação articulada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e suas entidades federadas, e mobilizou parlamentares em todas as capitais do País

Presidente da Fiea, José Carlos Lyra, apresenta a classe política alagoana a força e a dinamicidade das ações do Sesi e do Senai

Convidados pela Federação das Indústrias (Fiea), deputados alagoanos visitaram, na manhã desta sexta-feira, 8, o Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, o conhecido Senai Poço, uma referência ao bairro onde está localizada a maior unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Alagoas. O objetivo da visita foi apresentar parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Sesi e Senai no Estado, além dos números alcançados.

A visita foi uma ação articulada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e suas entidades federadas, e mobilizou parlamentares em todas as capitais do País. Em Maceió, o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu os deputados federais Pedro Vilela e Ronaldo Lessa, e estaduais Isnaldo Bulhões e Ronaldo Medeiros, a quem mostrou o trabalho realizado pelo Sesi e Senai nas áreas da educação básica e profissional, saúde e segurança no trabalho, e no desenvolvimento tecnológico da Indústria.

Depois de assistirem a um vídeo institucional sobre as atividades das instituições que formam o Sistema Indústria, os convidados puderam conhecer, em pleno funcionamento, cada setor do Centro de Formação Gustavo Paiva, instituição histórica, num dos bairros mais antigos da capital alagoana. “Essa estrutura impressiona e nos dá a certeza do quanto é importante fortalecer o Sistema Indústria”, disse o deputado federal Pedro Vilela (PSDB/AL).

Manifestação semelhante foi feita pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT/AL), que defendeu a integração entre a escola tradicional e o ensino profissionalizante. “Não há custo-benefício igual ao Sesi e Senai, diante do aprendizado oferecido por essas duas instituições. Precisamos de mais investimentos para que esse serviço continue crescendo”, disse o deputado Isnaldo Bulhões (MDB). Por sua vez, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) destacou a importância da qualificação profissional para os jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

“Ser egresso do Sistema Indústria é um dos orgulhos que tenho na vida. O Senai oferece o sistema educacional que mais dá resultado em nosso país. E é disso que precisamos, de uma educação tecnológica forte, que nos eleve a níveis competitivos internacionais”. disse o professor-doutor Josealdo Tonholo, um dos convidados da Fiea, para o evento.

Ao agradecer a visita, o industrial José Carlos Lyra afirmou que “não existe nenhum grande empreendimento industrial no Brasil que não tenha utilizado e se beneficiado dos serviços oferecidos por Sesi e Senai”, instituições que há mais de 70 anos contribuem efetivamente com o desenvolvimento socioeconômico do País.

Diretores e gestores da Federação das Indústrias, do Sesi e do Senai acompanharam a visita.

TAGS:

Deixe o seu comentário