17/05/2018 9h53

Neutrox passa a utilizar Plástico Verde em suas embalagens como uma iniciativa de sustentabilidade

Neutrox, marca especialista em hidratação capilar, acredita que as coisas boas da vida, como praticar esportes ao ar livre ou estar em contato com a natureza

Neutrox, inovação em hidratação, agora, com mais sustentabilidade

 

Neutrox, marca especialista em hidratação capilar, acredita que as coisas boas da vida, como praticar esportes ao ar livre ou estar em contato com a natureza, merecem ser cada vez mais valorizadas. Prova disso é que a marca é uma das patrocinadoras do surfe feminino que depende diretamente da natureza, tornando-se cada vez mais consciente e preocupada com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Por isso, a marca resolveu renovar suas embalagens, passando a produzi-las com o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.

Mais sustentável, este plástico se diferencia por ser de fonte renovável (cana-de-açúcar) e capturar 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada de Plástico Verde produzido. No processo de produção do Plástico Verde, da cana-de-açúcar até a resina, ocorre a absorção do gás carbônico. Esse gás é um dos principais causadores do efeito estufa, e como o Plástico Verde não se degrada, esse COpermanece fixado na embalagem durante todo o ciclo de vida do plástico.

Com essa iniciativa, um ano de produção de produtos Neutrox deixará de emitir mais de mil toneladas de CO2, o equivalente a um carro dando mais de 190 voltas em volta do equador.

A fórmula de hidratação poderosa que só Neutrox proporciona continuará a mesma, a única mudança será o plástico das embalagens com o selo I’m green™ da Braskem, além do QR Code, que explica todo o processo de produção do Plástico Verde. Essa é apenas a primeira iniciativa da marca para se tornar cada vez mais sustentável.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre Neutrox

Neutrox, especialista em hidratação capilar desde 1974, é conhecida por ser democrática, simples e que realmente funciona.

Sua fórmula tradicional e sua ‘’Hidratação Poderosa’’, atende as necessidades das mulheres que querem ter os fios sempre lindos e hidratados, mas sem abrir mão da exposição ao sol, mar, piscina e do uso do secador, prancha e química.

Sobre a Flora

A Flora é uma empresa referência no mercado brasileiro no segmento de cosméticos e limpeza. Desde 1980, data de sua fundação, vem investindo em pesquisa e desenvolvimento para atender as demandas dos consumidores de todas as classes.  A empresa busca transformar a rotina em momentos especiais de cuidado pessoal e do lar.

TAGS:

Deixe o seu comentário