15/05/2018 12h51

Braskem Labs apresenta selecionados para programa de aceleração

Na edição deste ano, Braskem Labs Scale teve categoria voltada para redução de perda e desperdício de alimentos

braskem Labs é uma iniciativa de fomento às soluções inovadoras
 

A quarta edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração da empresa realizado em parceria com a ACE, eleita por três vezes consecutivas como a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina pelo Latam Founders, selecionou 10 empresas para participarem das capacitações que serão oferecidas ao longo deste ano. No total, foram registradas 150 inscrições.

A seleção se deu com base em critérios como capacidade de inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental. O programa seleciona empresas com soluções sustentáveis e inovadoras relacionadas a química ou plástico, e possui uma categoria especial que busca endereçar soluções para desafios da sociedade. Em 2018, abriu espaço para negócios que ofereçam contribuições para a redução do desperdício de alimentos, sem necessariamente envolver plástico ou química.

Nos próximos meses, os selecionados participarão de mentorias realizadas por profissionais da Braskem e da ACE buscando aprimoramentos em seus negócios. Na etapa final, poderão se apresentar em um Demo Day a um grupo de empresários, investidores, bancos de investimentos e outros players do mercado em busca de capitalização e parcerias. Na edição 2017 do programa, 60% das empresas participantes receberam investimento ou estão em conversas avançadas com investidores.

“O programa é aprimorado a cada ano, e estou seguro de que desenvolvemos um modelo de aceleração que pode contribuir imensamente com as empresas selecionadas, gerando cada vez mais impacto para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

 

Conheça as empresas selecionadas

Paraná

Empresa

Descritivo

Arla Fácil Desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32, reduzindo custos por meio da comercialização de equipamentos e serviços, disponibilizando o produto também para o consumidor final.
Nanometallis

Desenvolve PVC tecnológico com nanopartículas funcionalizadas com ação bactericida e fungicida, que aumentam o tempo de prateleira dos alimentos industrializados, processados e in natura, diminuem o desperdício de alimentos e contribuem para a segurança alimentar e saúde pública.

 

Rio Grande do Sul

Empresa

Descritivo

 

Silo Verde

Silo para sistema de armazenamento produzido a partir de materiais plásticos reciclados.

 

 

Rio de Janeiro

Empresa

Descritivo

 

Toalet Descartável

O Toalet Descartável é um “banheiro de bolso” para os momentos de aperto e consiste de saco plástico para coleta de urina e vômito, transformando instantaneamente os líquidos em gel e minimizando o odor. 

São Paulo

Empresa

Descritivo

 

Ávitus

Solução aerodinâmica que oferece eficiência ao transporte rodoviário através da redução do consumo de combustível, emissões e desgaste de pneus, com melhoria de estabilidade em caminhões e ônibus.

Intelligent FoodsA IF desenvolveu um processo de conservação de alimentos que aumenta o prazo de validade sem uso de conservantes ou aditivos químicos, mantendo as características originais dos alimentos dispensando o uso de refrigeração. Com essa tecnologia, os alimentos prontos para o consumo podem ser armazenados à temperatura ambiente. 

Morada da Floresta

Produz e comercializa produtos de tecnologia própria para a compostagem dos resíduos orgânicos a nível residencial (Humi) e empresarial. 

Triciclos

A TriCiclos desenvolve soluções customizadas para diversos atores de produção de itens de consumo e da cadeia de resíduos para reciclagem. Somos uma empresa de Re Design, e instigamos as empresas e sociedade a transformarem a maneira como se relacionam com o que consomem e descartam. Desenvolvemos uma metodologia de gestão de pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos e uma infraestrutura desenhada para engajar e educar o município que a utiliza. 

Polynano

Desenvolve polímeros que estabilizam e impermeabilizam o solo sem necessidade de asfaltá-lo, buscando alternativas que substituam o processo tradicional de asfaltamento. Não agride ao meio ambiente e é biodegradável. 

Biosoftness

Borrifador que, quando aplicado na roupa, propaga nanocápsulas que evitam a proliferação de bactérias, proporcionando a redução dos ciclos de lavagem das roupas, economizando 10 vezes mais água e aumentando a durabilidade dos vestuários, que se mantêm sempre higiênicos. Para hospitais, ajuda a prevenir a proliferação de bactérias, podendo reduzir os índices de infecção hospitalar.

TAGS:

Deixe o seu comentário