13/03/2018 10h05

Arquitetura e Engenharia apresentam projeto de convivência para gestores e empresários de Maceió

“Parklet Catamisto”é fruto do concurso Todos pela Cidade CasaCor Alagoas 2017

Projeto de arquitetura desenvolvido por estudantes

 

Parklet Catamisto”. Esse é o nome do projeto – desenvolvido por um grupo de alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil da FAT – que foi apresentado, na última sexta-feira (9.3), durante o lançamento do site e da cartilha do “Adote uma Praça”, programa da prefeitura de Maceió que visa ampliar, reformar e fazer a manutenção de espaços públicos da capital alagoana. “Nossos alunos apresentaram esse projeto durante o concurso Todos pela Cidade CasaCor Alagoas 2017, que teve como proposta ressignificar espaços públicos de Maceió com os materiais descartados pela mostra de Arquitetura. Daí surgiu o convite para que nossa equipe apresentasse o projeto, nesta tarde, aos gestores municipais e empresários de diversos segmentos”, explica Juliana Lessa, Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT.

Durante o evento, realizado no Hotel Acqua Suítes Maceió, no bairro da Pajuçara, Sidney Cardoso, aluno do 5.º período do curso de Arquitetura da FAT, representou a equipe e apresentou detalhes do projeto, que propõe a criação de um espaço de convivência sustentável, aberto à população, que pode ser implantado em vários pontos da cidade. “É uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que estão aprendendo durante o curso e, ao mesmo tempo, contribuir para o bem-estar da sociedade”, destaca Carolina Garabini, uma das idealizadoras do Todos pela Cidade. “Foi uma grande satisfação apresentar ao público uma ideia nossa. A possibilidade de acompanhar a execução desse projeto e, assim, contribuir com a minha cidade é muito gratificante”, complementou o estudante.

“A estrutura curricular dos cursos da FAT é pensada para oferecer ao aluno conteúdos fundamentadores, profissionais e específicos. O incentivo à criatividade, sensibilidade artística, consciência socioambiental e capacidade técnica são elementos essenciais das disciplinas dos nossos cursos”, reforça a coordenadora Juliana Lessa. “Esse incentivo à participação em atividades extraclasse para a vivência do mercado é um dos nossos diferenciais”, finaliza.

TAGS:

Deixe o seu comentário