20/02/2018 11h46

Braskem integra a lista das melhores empresas do mundo no CDP Supply Chain

Companhia se destacou em ações com fornecedores relacionados à agua e clima

Braskem sempre investindo na melhoria dos processos

A Braskem é destaque brasileiro no ranking CDP Supply Chain, que aponta as empresas que melhor engajam suas cadeias de suprimentos na adoção uma nova abordagem para as mudanças climáticas e a gestão da água. A companhia integra, pela primeira vez, a lista Fornecedor “Water A” e, pela segunda, a lista Fornecedor “Climate A”.

Em 2017, a empresa atingiu a sua melhor marca histórica de engajamento de fornecedores e conseguiu envolver 66% parceiros em iniciativas de mudanças climáticas e 76% de toda a sua cadeia de suprimentos em todo o mundo em programas de gestão da água.

“A liderança mostrada pela Lista A confirma que a participação da Braskem no CDP nos últimos anos, engajando os fornecedores com viés de sustentabilidade, vêm contribuindo indiretamente para que as empresas tomem ações que busquem reduzir o impacto ambiental de suas atividades. A avaliação só reforça que temos a capacidade de reduzir não só as nossas próprias emissões, mas também influenciar ações nesta direção de outras companhias de diferentes setores”, comenta Gustavo Prisco, diretor de Suprimentos da Braskem.

O trabalho da Braskem começa com a sensibilização, capacitação e tomada de decisão. Entre ações da companhia está o treinamento da cadeia de suprimentos, quando é possível identificar oportunidades de diminuir emissões e melhorar a gestão de água. Anualmente, os fornecedores recebem um questionário sobre estratégia em relação a práticas ambientais. Além disso, o formulário também ajuda a identificar potenciais riscos das operações e a fazer a gestão dos mesmos.

Lista-A

Além de ter fornecedores engajados, a Braskem conseguiu um feito inédito para a indústria brasileira, e positivo na luta contra as mudanças climáticas, ao integrar a “lista A” do CDP, que seleciona as melhores empresas de capital aberto do mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa.

Deixe o seu comentário