04/10/2017 10h40

Braskem apresenta soluções da química e do plástico na Abrafati 2017

Com novo posicionamento na área de Químicos, a companhia destaca portfólio com alta performance para diversas indústrias e aplicações

Braskem apresenta inovações tecnológicas sustentáveis na Abrafati 2017
 

A Braskem chega à edição 2017 da Abrafati, feira do setor de tintas que acontece de 3 a 5 de outubro em São Paulo (SP), com um novo posicionamento para sua área de “Químicos” e o lançamento de marcas para o segmento de solventes. A companhia apresenta também soluções de polipropileno para embalagens de tintas e sua plataforma Wecycle, que busca fomentar novas formas de reciclagem no setor.

O novo nome “Químicos” representa o esforço contínuo da Braskem para aproximar-se de todos os parceiros de negócio enquanto amplia a internacionalização das suas operações e contribui para a evolução do mercado. Com o lema “química em movimento”, a companhia também espera dar um novo significado – mais tangível – para suas atividades e seus produtos frente à sociedade.

Entre as novidades da área, o destaque é o lançamento de três marcas para o segmento de solventes, Braskem Ezolem™, Braskem Pluract™ e Braskem Sensitis™, que representam mais opções para as indústrias químicas produtoras de tintas e tineres, adesivos, e para o agronegócio. São soluções de alta performance e confiabilidade e que possibilitam diversas aplicações tais como lubrificantes, fluidos de corte, removedores e resinas de fundição.

A família Ezolem™ inclui mais duas sub-marcas, a Ezolem™Dehyd, específica para o processo de desidratação de álcool, e a Ezolem™ Extract, ideal para o processo de extração de óleos vegetais.

“As marcas acompanham o novo posicionamento do negócio de ‘Químicos’ e reforçam a confiança e a garantia de qualidade de uma companhia global referência no setor. O novo portfólio comprova o interesse da Braskem no segmento de solventes, estreitando ainda mais o nosso relacionamento com clientes e futuros parceiros”, afirma Claudia Madrid, responsável comercial pelo Negócio de Solventes da Braskem.

 A Braskem também apresenta aos visitantes da Abrafati soluções em polipropileno para embalagens de tintas. Com o objetivo de oferecer maior produtividade e qualidade para o produto final dos clientes, as principais características das embalagens em PP são: flexibilidade, leveza, ergonomia, 100% recicláveis e design versátil para diversas funções, formatos e capacidades de armazenamento.

 

Reciclagem no mundo das tintas

Outro destaque da empresa petroquímica na feira será a plataforma Wecycle, para engajamento de toda a cadeia produtiva - brand owners, transformadores e recicladores – a fim de contribuir com a reciclagem, o pós-consumo e o meio ambiente. A partir dessa plataforma, empresas de tintas poderão aderir ao programa de reciclagem das embalagens plásticas. No setor de tintas, a Braskem está atuando simultaneamente nos segmentos gráfico e de sinalização viária, com parcerias já firmadas com fabricantes de tintas, gráficas, concessionárias de rodovias e prestadores de serviço de sinalização horizontal, cuja operação de logística reversa e reciclagem já teve início. O resultado atual é uma produção de aproximadamente 2.500 kg de polipropileno por mês.  “A companhia continua avançando no mercado de tintas e, desta vez, se insere na cadeia da reciclagem com a plataforma Wecycle demonstrando que podemos ser sustentáveis em diferentes setores”, comenta André Giglio, especialista de Desenvolvimento de Mercado Polipropileno da Braskem.

 

Marcas Principais características
 

Braskem Ezolem

Performance

Estabilidade

Solventes mais leves, com baixo odor e baixo risco de contaminação

 

 

Pluract

Performance

Alto poder de solvência

Baixa evaporação: facilidade na aplicação e redução de perdas

Boa aparência e brilho em tintas

Bom nivelamento de filme em tintas


Sensitis
Elevada pureza (solventes inodoros e incolores)

Baixa concentração de aromáticos

Flexibilidade na formulação

TAGS:

Deixe o seu comentário