19/09/2017 9h25

Sabores e experiências marcam o Enchefs Alagoas 2017

Estudantes, cozinheiros profissionais e amantes da Gastronomia reuniram-se no período de 14 a 16 de setembro no auditório da FAT

Gastronomia alagoana cada vez mais conquistando espaço no mercado

Com o objetivo de valorizar a cultura, a arte, a história e a culinária do Estado, estudantes, cozinheiros profissionais e amantes da Gastronomia reuniram-se, no período de 14 a 16 de setembro, no auditório da Faculdade FAT, Unidade Barro Duro, onde foi realizada a segunda edição do Encontro de Chefs (Enchefs) de Alagoas 2017.

O músico Ignoban Rocha abriu o evento e apresentou a culinária alagoana por meio de suas canções. Logo depois, foi a vez da chef e Embaixadora da Gastronomia Alagoana, Silvana Chamusca, apresentar o Nhoque da Terra por meio de uma aula show. “Eventos como esses incentivam o intercâmbio entre os profissionais da Gastronomia do País, oportunizando aos participantes experiências únicas e o contato com as tendências do mercado gastronômico”, destaca Silvana.

Um dos destaques do segundo dia do evento foi a aula show da chef paulista, Tânia Carlquist, que ensinou a receita da codorna recheada. “Esse prato pode ser servido em várias ocasiões. É sempre uma satisfação participar desses eventos e dividir com o público os meus segredos da cozinha”, destacou ela. “É o tipo de aula que gostamos de assistir, tudo ensinado nos mínimos detalhes. Conhecimento prático é essencial para a nossa profissão”, salienta a estudante Alexya Primo, aluna do curso de Gastronomia da FAT e uma das participantes do evento. O chef Jaino Lins, do restaurante Ásia Bistrô, também participou do evento e comandou a aula show Polvo Teriyaki, regada aos temperos do oriente. “A oportunidade de dividir meu conhecimento com essas pessoas é sensacional! Nós compartilhamos da mesma paixão e isso é enriquecedor”, conta ele.

O sabor da Cozinha Quilombola também foi destaque durante o evento, apresentado pela Mãe Neide, bem como a gastronomia capixaba, com o chef Gilson Surrage, Embaixador da Gastronomia da região. E o Enchefs contou ainda com a presença do agrônomo Humberto Lucas, que ensinou como preparar uma horta caseira de maneira simples. “Sediar eventos como esses possibilita aos nossos alunos, além da troca de experiências e a ampliação do conhecimento, a construção de uma rede de relacionamento”, finaliza a coordenadora do curso de Gastronomia da FAT, Tina Purcell.

TAGS:

Deixe o seu comentário