12/09/2017 12h00

Mundo Senai apresenta oportunidades de carreira para jovens alagoanos

Expectativa do evento receber mais de 300 mil visitantes que participarão de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições técnicas.

 

Espaço do Senai Coruripe será palco do Mundo Senai

Interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar, nesta quinta-feira, 14, do Mundo Senai, em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre as portas de suas unidades em todo o Brasil à comunidade. Em Alagoas, o evento será promovido no Centro de Educação Profissional Jackson Monteiro Ferreira, localizado no município de Coruripe.

A expectativa é que o evento receba mais de 300 mil visitantes que participarão de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições técnicas. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo Senai a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

“Nós vamos apresentar as ações do Senai à comunidade e ao setor produtivo, divulgando o que de fato fazemos nas áreas de educação profissional, além dos serviços técnicos e inovação”, explica Allan Souza, coordenador do evento no Estado.

De acordo com o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do Senai na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. “O Mundo Senai também mostrará que estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Lucchesi.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações, como o Simulador de Solda e a Microdestilaria. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos.

O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. Confira no site do Mundo Senai (http://mundosenai.com.br/) os endereços e a programação do evento em cada unidade do Senai.

O quê: Mundo Senai
Quando: 14 de setembro de 2017
Onde: Centro de Educação Profissional Jackson Monteiro Ferreira, Rua das Vassouras, 70, Vassouras, Coruripe/AL
Horário: das 8h às 21h

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário