10/03/2017 14h30

Presidente da Fiea recebe novos diretores da Braskem e fala sobre mais investimentos no Estado

Busca por novos empreendimentos para Alagoas fez parte da conversa entre os executivos

 

José Carlos Lyra recepciona os novos diretores da Braskem na Fiea

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu nesta segunda-feira, 6, dirigentes da Braskem. O encontro teve como objetivo o alinhamento entre a multinacional, que apresentou novos diretores, e a entidade representativa da Indústria alagoana.

Na oportunidade, foram apresentados Marcelo Cerqueira, como vice-presidente de Insumos Básicos, e Ana Carolina Sanches, nova diretora dos Negócios Vinílicos. Além das apresentações, o encontro serviu para definir posições do setor produtivo alagoano em relação a eixos importantes como atração de novas empresas, terceirização, incentivos e outros.

“Viemos aqui fortalecer essa importantíssima parceria com a Federação das Indústrias, para contribuir com ações em busca de novos investimentos. Nesse momento do País, estamos mobilizados pela preservação dos nossos negócios. Espero que em breve estejamos falando de novos investimentos, da ampliação da oferta de empregos”, disse Carolina Sanches.

O empresário José Carlos Lyra agradeceu a visita, ressaltando a importância da Braskem como uma das mais importantes indústrias do Estado.  “Esse alinhamento é essencial para que a Federação continue atuando para fortalecer nosso parque industrial, notadamente nas cadeias produtivas, com a da Química e do Plástico”, disse ele, no cumprimento aos novos diretores daquela indústria.

Com duas de suas unidades em Alagoas, em Maceió, e no município de Marechal Deodoro, a Braskem é uma empresa com sede no Brasil, Estados Unidos, México e na Alemanha, além de 38 escritórios regionais em outros países. Em Alagoas, a empresa tem, na capital, uma unidade industrial focada na produção de Cloro Soda, e em Marechal Deodoro, uma unidade industrial focada na produção de PVC. Ao todo, a Braskem tem 40 unidades industriais, 29 delas no Brasil.

Participaram da reunião na Fiea Marcelo Cerqueira, Ana Carolina Sanches , Álvaro César, Jorge Bastos e Milton Pradines, da Braskem;  Marcos Vieira, diretor superintendente  do Sebrae; Hélder Lima, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Gilvan Leite, presidente do Sindicato da Indústria do Plástico;  Wander Lobo e José da Silva Nogueira, vices-presidentes da Fiea.

TAGS:

Deixe o seu comentário