05/12/2016 10h29

Campeões do Circuito Sesi 10k são premiados em Maceió

Veja a lista dos vencedores da prova que distribuiu R$ 30 mil neste domingo

Chegada da vitória na Corrida do Sesi

As belezas da praia de Pajuçara foram um incentivo a mais aos participantes da Etapa Maceió do Circuito Sesi 10 km, que ocorreu neste domingo (04), na capital alagoana. O evento reuniu atletas de todos estados da federação e contou com mais de dois mil inscritos, entre eles, mil trabalhadores da indústria alagoana.

Para Eduardo Andrade, coordenador de Esportes do SESI Alagoas, o evento vem para estimular mais a qualidade de vida do trabalhador e volta para o calendário de corrida de rua, trazendo os principais nomes das corridas de ruas não somente do Nordeste, mas de todo o país. “Um evento é bom para divulgar a cidade, a saúde e o esporte. É uma forma de estimular mais a qualidade de vida  e o estilo de vida do trabalhador”, reforça.  “Nessa edição, estamos premiando com R$ 30 mil os 10 primeiros colocados nos 10 km, tanto no masculino como feminino”, complementa.

O primeiro colocado na categoria dos 10 km masculino, o pernambucano José Márcio Leão levou para colocar em sua estante mais um troféu com a marca SESI, que conquistou com muita dedicação à corrida de rua. Leão é considerado o melhor corredor de rua em Pernambuco e quarto entre os corredores brasileiros. “Agradeço primeiramente a Deus e a família pelo incentivo que recebi para essa competição. Nessa fiz uma marca melhor e pretendo me superar ainda mais nas próximas corridas, tão bem organizadas como essa”, disse ele.

Terceiro colocado na mesma categoria, o também pernambucano Daniel Henrique ressaltou o incentivo dado pelo SESI às corridas de ruas, o que torna o esporte muito mais interessante e auxilia no desenvolvimento dos atletas.  “Nós sempre nos dedicamos muitos a essas provas de 10 km, com treinos intensos durante a semana para conquistar uma vitória como essa de hoje. O SESI está de parabéns pela organização do circuito Maceió e no próximo final de semana já terá outra competição. isso é um incentivo muito grande ao esporte e as pessoas que dele participam”, comemorou Daniel Henrique.

As mulheres conquistaram marcas importantes, como a paraibana Mary Emanuella da Costa que terminou a prova dos 10 km com um tempo de 36 minutos e levou para casa o troféu de 1º lugar. Para ela, essa competição é muito importante para todos os atletas de corrida de rua, tendo em vista que alguns não contam com apoio de patrocinadores e com a premiação em dinheiro ajuda o corredor a continuar a praticar a atividade.

Já na categoria de 5 km, o primeiro lugar masculino ficou com o alagoano Ekson Bruno Rosalvo, que comemorou muito o a premiação e também o seu tempo de prova de 17 minutos. “Corro há alguns anos aqui em Alagoas e é muito importante ver essa premiação em várias categorias, principalmente para o industriário”, elogiou o campeão dos 5 km masculino.

Carla Azevedo dos Santos é funcionária do SESI Alagoas e conquistou a marca de 2º lugar na categoria dos 5 km feminino. “Não esperava chegar entre as classificadas, mas esse incentivo que o SESI vem dando ao esporte, principalmente aos seus trabalhadores, é muito importante para nós, pois vemos e recebemos esse apoio como incentivo ao nosso trabalho”.

Antes de iniciar a prova, os atletas participaram de uma aula de alongamento com professores do SESI, considerado um dos pontos altos da organização que garantiu ainda área para massagens, guarda-volumes, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

A próxima etapa do Circuito SESI ocorrerá em Fortaleza no próximo domingo, 11 de dezembro. Depois será a vez de Recife, dia 18 de dezembro. O Circuito SESI é uma realização do SESI em parceria com as federações de atletismo dos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, responsáveis técnicos pelas provas.


Vencedores 10 KM masculino
1º José Márcio Leão da Silva
2º Justino Pedro da Silva
3º Daniel Henrique Alves
4º Hélio Cássio Bispo dos Reis
5º Josueldo Francisco do Nascimento
6º Jonh Lennon Fabiano
7º Jair José da Silva
8º Paulo Machado dos Santos Silva
9º Cícero Vieira Rocha
10º Alan Bizerra de Oliveira

Vencedores 10KM feminino
1º Mary Emanuella da Costa Oliveira
2º Edielza Alvez dos Santos
3º Rebeca Rodrigues Costa
4º Mirian Franco da Silva
5º Sandra Maria Joaquina
6º Eliene Florêncio da Costa
7º Sara Liberato Diniz de Lima
8º Emanuelle Patrícia Barros de Lima
9º Adriana Teodocio
10º Silvania Ferreira da Silva

Vencedores 5km masculino
1º Ekson Bruno Rosalvo de Souza
2º Genivaldo Matias de Souza
3º José Francisco Alves dos Santos

Vencedores 5km feminino
1º Maria Silvania Ferreira
2º Carla Azevedo dos Santos
3º Maria de Fátima Mendonça Trindade

Vencedores 5km feminino – Industrial
1º Rosilda Feijó de Almeida
2º Josefa Francisca de Paula
3º Ione Maria de Almeida Melo da Rocha

Vencedores 5km masculino – Industrial
1ª Jones Viana de Lima
2º Romoaldo Teixeira dos Santos
3º Luziano Carlos da Silva

TAGS:

Deixe o seu comentário