22/11/2016 9h55

Leilão de Finor oferta mais de 33,3 milhões de ações no dia 24

Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), perfazendo um volume de R$ 19,5 milhões

Bovespa

Mais de 33,3 milhões de ações serão ofertadas, no próximo dia 24, no Leilão Especial de Títulos da Carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), perfazendo um volume de R$ 19,5 milhões.

O leilão acontecerá entre 10h e 15h, via Sistema Eletrônico de Negociação do Segmento Bovespa, coordenado pela BM&FBovespa S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP). Podem participar do leilão pessoas jurídicas e físicas.

O leilão conta com ações de 17 empresas com sede em seis estados do Nordeste. Delas, nove são do setor primário, sete do secundário e uma do terciário. O estado com o maior número de empresas participantes é Pernambuco, com seis empresas na lista.

A relação completa das empresas participantes do 274º leilão do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) está disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bancodornodeste.gov.br), por meio do caminho Empresas > Finor > Leilões.

Operacionalização

Os leilões do Finor são operacionalizados desde 1977 pelo Banco do Nordeste, que é a instituição responsável pela programação com as principais bolsas de valores do país; seleção das empresas; definição de lote e preço das ações ofertadas; divulgação ao mercado de informações socioeconômico e financeiras das empresas participantes e intermediação nos processos de transferência das ações negociadas.

Em 2016, o Banco do Nordeste já realizou dois leilões do Finor, nos quais foram negociadas mais de 59 milhões de ações.

TAGS:

Deixe o seu comentário