26/10/2016 10h01

FrigoVale comemora decisão do governo de Alagoas de desonerar ICMS da carne

Redução de imposto vai beneficiar a cadeia produtiva de proteína animal

Frigovale ganha competitividade com desoneração de ICMS

A FrigoVale Alagoas comemora a decisão do governo do estado de desonerar o ICMS da cadeia produtiva da carne. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, que no dia 29, no Parque da Pecuária, vai assinar o decreto de isenção do imposto para a carne produzida em Alagoas.

De acordo com a empresa, a decisão do governo alagoano de agir com o decreto beneficia toda a cadeia de gado de corte no estado, de forma indireta e direta. Desde o produtor rural, que despertará interesse em investir na sua produção, até o consumidor final.

“A decisão é de extrema importância para Alagoas. Com isso, a quantidade de carne importada vai diminuir e a produção local ganha um novo incentivo. O criador vai querer que o produto que chega até a mesa do alagoano tenha qualidade, ele vai investir em tecnologias para melhorar o rebanho e um frigorífico qualificado para fazer o abate de forma legalizada. E a FrigoVale está pronta para receber o produtor rural”, acredita o diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes.

A desoneração do ICMS da cadeia produtiva da carne é um pleito antigo do segmento, que já vinha conversando com o secretário da Fazenda, George Santoro, e o governador Renan Filho. “Nós temos a visão de ajudar o produtor rural daqui de Alagoas garantindo que seu produto ganhe espaço no mercado de Alagoas. O governo está desonerando o ICMS de toda a cadeia produtiva. Isso vai valorizar quem produz e atender uma demanda histórica da categoria”, explica o governador Renan Filho.

A formalização do mercado da carne também vai ganhar impulso e gerar riquezas para Alagoas, afirma o diretor da FrigoVale: “Alagoas vai deixar de ser visto apenas como estado que recebe a carne e será visto também como um estado produtor. No fim da linha, teremos carne de qualidade produzida no próprio estado com custo acessível”, aponta Jaelson Gomes.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário