23/09/2016 14h53

Pindorama lança moeda social em Coruripe

O chamado Bertholet, é uma moeda social criada e patrocinada pela Cooperativa Pindorama

Presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, apresenta a moeda social Bertholet

Os colonos do município de Coruripe, no litoral sul de Alagoas, passaram a contar com uma nova moeda nas últimas semanas. O chamado Bertholet, é uma moeda social criada e patrocinada pela Cooperativa Pindorama.

De acordo com a cooperativa, o Bertholet já nasceu com uma vantagem em cima da moeda nacional: cada vez que ela é utilizada por um morador da cidade, ele ganha 5% de desconto na sua compra se comparado ao valor do real.

“A nossa moeda já nasce mais forte, isso porque com o desconto ela irá impulsionar a economia local da seguinte forma: o cooperado que comprar o leite no mercado com o bertholet vai levar o dono do mercado a comprar a gasolina com essa moeda. Assim, o dinheiro circula dentro do próprio município”, explica o presidente da Pindorama, Klécio Santos.

Reconhecidas pelo Banco Central, elas já podem ser encontradas em notas de cinquenta centavos, um, dois, cinco e dez. Os estabelecimentos de Coruripe já passaram a recebê-la  como forma de pagamento por compras e serviços.

Para incentivar a circulação da moeda dentro do território local, a Cooperativa Pindorama está oferecendo a oportunidade para os seus cooperados e colaboradores receberem metade do pagamento dos serviços prestados em Bertholet.

“Nossa folha chega a variar entre 12 a 14 milhões de reais ao mês, imagine parte disso aquecendo a economia local? Aquele custo do cartão de crédito, que não sabemos onde está, vai ficar dentro do estado, dando um novo impulso para a economia”, apontou o presidente da Pindorama.

TAGS:

Deixe o seu comentário