23/06/2016 17h03

Start up nordestina apoiada por fundo de investimento é uma das melhores da América Latina

A seleção é feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Escribo é apoiada pelo fundo de investimento Criatec, que tem o Banco do Nordeste como cotista.

Startup representa inovação, desenvolvimento e prospecção de bons negócios

A empresa nordestina Escribo Inovação para o Aprendizado está entre as 12 startups mais inovadoras da América Latina e Caribe. A seleção é feita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Escribo é apoiada pelo fundo de investimento Criatec, que tem o Banco do Nordeste como cotista.

As startups selecionadas concorrem ao prêmio Economia Naranja, que reconhece as melhores iniciativas de economia criativa. Os indicados apresentarão os projetos a uma banca de investidores e especialistas em outubro, na última etapa do concurso em Washington, nos Estados Unidos, que definirá três vencedores, durante o evento Idear Soluciones 2016. Os dez finalistas também participarão de palestras, workshops e oficinas durante o evento.

A Escribo Inovação para o Aprendizado está concorrendo com o Frei.re Lab, plataforma que permite a professores e estudantes criarem seus próprios jogos, animações, textos e narrativas interativas.

Diretor da Escribo e doutorando em Educação pela Universidade John Hopkins nos Estados Unidos, Américo Amorim explica que objetivo da ferramenta é estimular o aprendizado de crianças por meio de mecânicas lúdicas e interativas. “Com o Frei.re Lab, professores e alunos passam de simples consumidores a autores de jogos, infográficos, simuladores e histórias interativas”, ressalta.

De acordo com o empreendedor, a ideia é levar o melhor da revolução digital para sala de aula, aproximando alunos de realidades que eles já convivem, para engajá-los e, ao mesmo tempo, fornecer aos pais e professores estatísticas sobre o aprendizado das crianças.

Escribo

A Escribo está sediada no Recife (PE). Seus livros, jogos e aplicativos são utilizados por milhões de alunos brasileiros e grandes grupos educacionais. A empresa conta com corpo técnico de classe mundial que inclui mestres e doutores das áreas de educação, software, design e inovação.

 

Hubine

 

Dentro da estratégia de estímulo à inovação em sua área de atuação, o Banco do Nordeste lançará, em julho, por ocasião das comemorações de seu 64º aniversário, o Hub de Inovação do Nordeste (Hubine). A iniciativa é um ambiente de apoio a negócios inovadores, que criem produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional.

Localizado na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), o Hubine abrigará empreendimentos em sua fase inicial e disponibilizará espaço de coworking, suporte técnico gerencial e financeiro, com o objetivo de impulsionar a maturação e promover a perenidade de startups e contribuir para a geração de emprego e renda, com melhoria nas condições de vida das pessoas em todo o Nordeste.

TAGS:

Deixe o seu comentário