08/06/2016 9h29

FNE Sol chega para impulsionar empresas do ramo de energia no Nordeste

Linha de financiamento é destinada à micro e minigeração distribuída de energia elétrica

Mesa de honra de lançamento do FNE Sol

A linha de financiamento FNE Sol, destinada à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica (sistemas que utilizam cogeração qualificada ou fontes renováveis como hidráulica, solar, eólica, biomassa etc.), já está disponível às empresas da região nas agências do Banco do Nordeste.

O FNE Sol foi lançado , em eventos ocorridos em todas as capitais da área de atuação do Banco, interligados por videoconferência transmitida diretamente de Fortaleza (CE), com a presença de autoridades do setor, empresários, entidades ligadas ao desenvolvimento e pesquisa, além da Direção Geral do Banco do Nordeste. Em Maceió, participaram representantes do Governo do Estado, por meio de suas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, bem como da Eletrobrás, FCDL, ABIH, Sebrae, Abrasel, CDL, UFAL, Associação dos Supermercados de Alagoas, empresas de consultoria e empresários interessados no novo produto apresentado.

Vantagens 

O presidente do Banco, Marcos Holanda, destacou as vantagens da nova linha de crédito. “A empresa é beneficiada porque consome energia renovável e limpa e tem ganho financeiro. Inicialmente, o custo é neutro: o financiamento é compensado pela redução do consumo de energia tradicional e, depois, tem-se diminuição significativa dessa despesa”, explicou.

O presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Lopes Sauaia, acrescentou os ganhos sociais da geração de energia sustentável:  “Temos a possibilidade de gerar empregos de qualidade para o Brasil e, assim, ajudar a reaquecer a economia”.

Financiamento 

As condições para acesso ao crédito do FNE Sol foram apresentadas pelo superintendente de Políticas de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Fran Bezerra:  prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência; financiamento de até 100% do investimento; e bônus de adimplência de 15%.

 

O FNE Sol é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação.

 

Alagoas

 

O superintendente  estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana, colocou a equipe de gestores da rede de agências da instituição à disposição dos empreendedores e, em conjunto com o Gerente de Desenvolvimento Territorial, Bruno Tavares, esclareceu as dúvidas dos participantes.

 

Na oportunidade, os gerentes das unidades do Banco da capital (Maceió Centro, Maceió Farol, Maceió Antares e Maceió Jatiúca) atenderam o empresariado presente.

TAGS:

Deixe o seu comentário