21/06/2016 13h20

Empresários alagoanos conhecem tendências mundiais do setor gráfico em feira na Alemanha

Visita ao país europeu teve como objetivos a prospecção de oportunidades de negócios e parcerias

Empresários alagoanos conhecem as últimas novidades no setor gráfico em feira na Alemanha
Empresários do setor gráfico alagoano viajaram à cidade de Düsseldorf, na Alemanha, onde participaram da mais importante feira do setor de impressão gráfica e industrial do mundo – a Drupa 2016, realizada de 31 de maio a 10 de junho últimos.
A visita ao país europeu teve como objetivos a prospecção de oportunidades de negócios e parcerias, o fortalecimento da rede de relacionamentos na Alemanha, a incrementação das transações comerciais e promover o contato dos empresários com as tendências do segmento no âmbito mundial. Empreendedores gaúchos e catarinenses também integraram a missão brasileira.
“Foi uma oportunidade de enxergar, com clareza, a evolução do setor gráfico no mundo, de observar tendências e analisar de que forma elas podem ser aplicadas nas empresas do setor em nosso Estado, com as devidas adequações à nossa realidade”, afirmou o empresário Floriano Alves, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Alagoas (Singal).
Entre as novas tecnologias apresentadas, ele destacou uma máquina que imprime por meio de um sistema híbrido, unindo o método offset ao digital. “É um sistema inovador, muito atraente e produtivo. A máquina nos chamou atenção porque alia precisão e velocidade, ao mesmo tempo em que proporciona um ganho na qualidade da impressão”, explicou Floriano.
A Missão Prospectiva à Alemanha 2016 – Feira Drupa foi articulada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/SC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Santa Catarina (Abigraf/SC) e apoio da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do CIN/AL, Sebrae, Abigraf/AL e Singal.
Este ano, a Drupa teve 1.650 expositores de mais de 50 países. Eles integram os players globais do setor e apresentaram as últimas tecnologias em eletrônica impressa, impressão 3D e suas aplicações industriais.
Entre as atividades da feira, os empresários dos três estados brasileiros participaram do Brazilian Day Investments Opportunities, seminário realizado pela Abigraf nacional, com a participação de dirigentes do segmento da Argentina,
Estados Unidos, Itália, Inglaterra, México, Bélgica e Holanda, além do Brasil e Alemanha. O objetivo foi promover o aumento dos negócios e investimentos internacionais no setor gráfico brasileiro.
Feira do Setor Gráfico em Düsseldorf, na Alemanha, revela as tendências mundiais
TAGS:

Deixe o seu comentário