04/05/2016 15h13

Sesi firma parceria com Semed em projeto de educação proposto pela CGU

Serviço Social da Indústria (Sesi) de Alagoas abraçou um projeto que estimula o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças do 3º e 4º anos do ensino fundamental

Presidente da Fiea José Carlos Lyra reunido com a secretária de Educação, Ana Dayse, chefe do CGU em Alagoas, Francisco César Berlamino e educadores
O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Alagoas abraçou um projeto que estimula o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças do 3º e 4º anos do ensino fundamental. É o “Um por Todos, Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.
“São iniciativas como essa que ajudam a transformar a sociedade. Por isso, o Departamento Regional do Sesi aderiu à parceria, para formar cidadãos desde cedo”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
Nesta quarta-feira, 4, ele se reuniu com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e o chefe-substituto da CGU em Alagoas, Francisco César Belarmino, para consolidar a cooperação. O projeto está sendo implantado na Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, no bairro da Cambona, cuja equipe pedagógica dará suporte aos professores de duas unidades de ensino da capital: a Ranilson França, na Levada, e a Claudinete Batista, no Trapiche da Barra.
“A parceria com o Sesi vai fortalecer muito o projeto e consolidá-lo no município. Vamos mostrar como é possível, com parceiros valorosos, mudar conceitos que precisamos trabalhar nos cidadãos desde pequenininhos”, afirmou a secretária Ana Dayse Dorea, durante o encontro.
O chefe-substituto da CGU avaliou como positiva ampliação do leque de parceiros da iniciativa. “Vamos disseminar valores que norteiam a sociedade, para que eles sejam incorporados pelos cidadãos, estimulados desde a infância”, disse.
O projeto “Um por Todos, Todos por Um! Pela Ética e Cidadania” será lançado oficialmente no próximo dia 11, na Escola Industrial Abelardo Lopes, mas já tem início neste mês de maio. O objetivo, acrescenta a gerente de Educação do Sesi Alagoas, Cristina Suruagy, é despertar, por meio do universo lúdico dos personagens da Turma da Mônica, o senso de cidadania, ética, união e responsabilidade democrática entre educadores, estudantes, família e comunidade.
Participaram da reunião o superintendente-executivo do Sesi, Carlos Alberto Pacheco Paes, a assessora pedagógica da entidade, Elaine Lopes, o diretor da Escola Industrial Abelardo Lopes, professor Carlos Abreu, e a diretora financeira do Sistema Fiea, Cláudia Cartaxo.
TAGS:

Deixe o seu comentário