13/04/2016 10h53

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome não está ameaçado em Alagoas

Unicafes pleitou junto ao MDS a manutenção dos recursos dos programas da agricultura familiar

 
Ministério garante PPA em Alagoas

Na última semana a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) se reuniu com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS), Tereza Campello, para defender a continuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Alagoas.

Acompanhado de líderes de cooperativas do estado e por deputados da bancada federal alagoana, a Unicafes pleitou junto ao MDS a manutenção dos recursos dos programas da agricultura familiar que, devido à crise econômica, estavam ameaçados por conta da contigenciação orçamentária do governo federal.

Para João dos Santos, presidente da Unicafes Alagoas, a reunião foi esclarecedora e construiu uma ponte entre Alagoas e a ministra. “Nós tivemos um encontro produtivo porque fomos além dos possíveis cortes. Conquistamos o apoio do MDS para incentivar o governo do Estado a comprar os 30% dos produtos da agricultura familiar para programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, explicou o presidente.

A ministra, Tereza Campello, garantiu que apesar da crise o PAA não está ameaçado. “Nós não tivemos nenhum problema até agora, os recursos estão garantidos e disponibilizados, o PAA em Alagoas é muito importante para o MDS., afirmou Campello.

Quanto à preocupação com a redução no repasse dos recursos, a ministra afirmou que 2016 está só no começo. “Nós estamos ainda em abril e as pessoas já estão preocupadas com isso hoje. Todo ano nós temos um contigenciamento, e esses recursos ainda poderãO vir à medida que a receita entre. É preciso esperar que as coisas se estabilizem para termos condições de ampliar o programa”, revelou a ministra do MDS.

TAGS:

Deixe o seu comentário