15/04/2016 12h48

MC&VB e ABIH-AL em parceria com a Seagri e Chesf promovem ação de reflorestamento da craibeira

Lançamento acontece dia 19 de abril, na Seagri

Craibeira: árvore símbolo de Maceió

            Turismo em Alagoas vai muito além do sol e mar. Agora, quem visita o estado pode deixar uma contribuição sustentável. Isso porque o Maceió Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) lançam na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 9h, na sede da Seapa, uma ação de reflorestamento da craibeira, árvore símbolo de Alagoas.

O projeto está associado à contribuição com o “room tax” deixada pelo turista na hora do “check out” e tem por objetivo reforçar o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ao todo, serão plantadas pela Seagri 2 mil mudas.

A arborização do estado pode se estender por todo país. Através da parceria com a Chesf, que doou as sementes e mudas, os hóspedes levarão uma lembrança da contribuição deixada em Alagoas. Ao sair do hotel, o turista recebe uma semente da craibeira e uma tag explicando a forma correta de plantio da árvore, que poderá ser plantada pelo contribuinte.

 

Craibeira

A craibeira possui um tamanho regular, 12 a 20m, e foi institucionalizada pelo decreto 6.239 como árvore símbolo de Alagoas em 1985, pelo Governador Divaldo Suruagy. A escolha pela árvore de flores amarelas se deu pela sua adaptação nas mais diferentes regiões, como caatinga, cerrado e pantanal, e por ser de grande utilidade às regiões ribeirinhas, sendo muito comum em boa parte do país.

TAGS:

Deixe o seu comentário