08/04/2016 10h53

IEL lança Programa Jovem Aprendiz

Programa de Aprendizagem IEL tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional desse público, e de dar suporte às empresas no quesito da aprendizagem

 
Empresário Alberto Cabús fala para os jovens sobre a relevância do empreendedorismo na vida das pessoas
Para jovens estudantes dos 14 aos 22 anos de idade, uma oportunidade de abrir portas no mercado de trabalho. E para as empresas, a chance de se adequar à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000) e se regularizar junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) lançou oficialmente, na quarta-feira, 6, o Programa Jovem Aprendiz IEL, durante evento realizado no Cine Arte Pajuçara, com a participação de estudantes e pais.
Entre eles, a adolescente Júlia Guerra, de 16 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio e já fez o cadastro dela. “É uma oportunidade muito legal, que vai me dar experiência e a chance de crescer juntamente com a empresa que me contratar”, disse. Matheus Vinícius, 16, também no 1º ano, tem a expectativa de conseguir o primeiro emprego. “Vou dar tudo de mim”, diz o garoto.
Além de facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, o Programa de Aprendizagem IEL tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional desse público, e de dar suporte às empresas no quesito da aprendizagem.
“Esses estudantes terão uma grande oportunidade de capacitação, de aprimorar conhecimentos, abrindo uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Se dedicando e demonstrando a sua capacidade, com certeza, galgarão o primeiro emprego”, destacou o empresário Alberto Cabús, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
Durante o lançamento do programa de aprendizagem, foi realizada a palestra “Eu, e aí? Caminhos possíveis para uma carreira”, ministrada pela estagiária do IEL Jésina Silva, estudante de Administração e coordenadora de atendimento do projeto “Papo de Universitário.
Como participar
Os estudantes interessados em se inscrever no programa podem acessar o endereço www.al.iel.org.br/jovem-aprendiz para efetuar o cadastro. Já os empresários que quiserem firmar parceria com o IEL podem obter informações por meio do telefone (82) 2121-3017.
Estagiária do IEL Jésina Silva, estudante de Administração, fala sobre os possíveis caminhos para construção de uma carreira profissional
TAGS:

Deixe o seu comentário