17/03/2016 19h38

Governo inaugura indústria de cimento em Marechal Deodoro

Empreendimento genuinamente alagoano vai gerar 58 empregos diretos e será entregue com a presença do governador Renan Filho, às 10, no Polo Multifabril

Estado ganha nova indústria de cimento

No caminho do desenvolvimento econômico e construindo uma nova Alagoas, o Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (18), às 10h, mais uma empresa no Polo Multifrabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Com o intuito de fortalecer a cadeia da construção civil, a indústria alagoana Cimento Zumbi terá foco no mercado do Nordeste e deverá gerar 58 empregos diretos.

Atuante no mercado desde 2010, a Cimento Zumbi consiste em uma sociedade empresarial, e foi idealizada com o objetivo de suprir o déficit na produção de cimento em Alagoas, servindo como fornecedora de matéria prima e integrante da cadeia produtiva da construção civil.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o empreendimento é essencial para o atendimento à demanda local e de exportação.

“Atualmente, Alagoas conta com uma produção 600 mil toneladas de cimento, mas possuímos uma demanda de consumo de 1 milhão t. Em meio ao período de crise, inaugurar esta empresa mostra que o resultado do trabalho do Governo do Estado é positivo e devemos continuar atuantes no desenvolvimento da economia alagoana”, afirma Helder Lima.

Com um investimento orçado em R$ 75 milhões, o faturamento anual da empresa será de, aproximadamente, R$ 170 milhões.  A implantação da indústria recebeu apoio do Estado através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), reformulado e desburocratizado com mecanismos fiscais que tornam o sistema mais interessante e o mais moderno do Nordeste.

TAGS:

Deixe o seu comentário