02/03/2016 13h14

Fiea, Sindvest e Sebrae promovem workshop sobre economia criativa

Realizado no Centro de Formação Profissional Napoleão Barbosa, unidade do Senai localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o workshop teve a participação de empresários do setor têxtil e de confecções

Cursos buscam apresentar as oportunidades oferecidas pelo mercado
Moda é associada à arte, aos preços altos e vista como acessível apenas para a classe A, porém, é muito mais do que isso. “A moda pode ter preços acessíveis, é um equilíbrio entre o que vende e o que é fashion”, desmistificou o economista italiano Enrico Cietta, autor de obras como “O valor da moda”, publicado em 2006, pela editora Bruno Mondadori, e “A revolução do fast fashion”.
Ele ministrou, nessa segunda-feira, 29, o workshop “Economia Criativa e a Indústria da Moda: Criando Sonhos sem Desequilibrar a Empresa”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), o Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Realizado no Centro de Formação Profissional Napoleão Barbosa, unidade do Senai localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o workshop teve a participação de empresários do setor têxtil e de confecções que estão em processo de internacionalização de seus negócios.
“Esse evento é uma das ações do projeto ‘Inseri’, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, que tem o objetivo de promover a inserção internacional competitiva de pequenos negócios em todo o País. As ações do projeto contribuem com a prospecção de conhecimento e adequação ao mercado”, explica Dielze Mello, gerente do CNI/AL.
“Esta é mais uma ação que engrandece a moda alagoana”, festejou o presidente do Sindivest/AL, Francisco Acioli, que destacou a importância dos parceiros no desenvolvimento da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções do Estado.
Durante o workshop, o instrutor Enrico Cietta falou, ainda, do valor que o produto transmite para o cliente e explicou como é possível equilibrar a empresa com um modelo de negócio eficaz.
Cursos mostram como se pode conquistar consumidor e mais rentabilidade com a moda
TAGS:

Deixe o seu comentário