21/03/2016 23h35

Equipe Tecmade representará o país em torneio de robótica na Espanha

Conquista da vaga foi obtida graça ao desempenho dos estudantes do Sesi/Senai de Marechal Deodoro e Atalaia na competição nacional em Brasília

Estudantes alagoanos ficaram entre os 15 melhores do País
A equipe Tecmade, formada por estudantes das escolas Sesi/Senai Ebep de Marechal Deodoro e Atalaia, será uma das representantes do Brasil no Aberto Europeu de Robótica, que acontece em maio, na cidade de Tenerife, na Espanha.
A conquista foi confirmada no último domingo, 20, durante a grande final do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), competição organizada pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Distrito Federal. Dentre 77 times, a Atabótica ficou entre os 15 com melhor desempenho.
Além de ter sido avaliada pelo projeto de pesquisa Madepel e pelo desafio do robô, a equipe alagoana trouxe dois troféus para o Estado, nas categorias ‘Equipe Inspiração’ e ‘Contra Todas as Adversidades’, conquistado graças ao espírito de grupo.
“Isso é reflexo da capacidade de superação dos alagoanos, tanto da nossa equipe quanto da Atabótica, que também representou o nosso Estado na competição. E de muito esforço, pois trabalhamos de domingo a domingo. A partir de agora, vamos continuar trabalhando para a competição internacional, mas, sem perder o foco no Enem e no curso técnico que eles fazem na escola Ebep”, disse um dos treinadores da equipe, professor Eduardo Cerqueira.
“Esse resultado é inédito em Alagoas e muito nos orgulha”, destacou o gerente do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (unidade do Senai no Tabuleiro do Martins), que dá suporte técnico ao projeto Madepel.
“Assim que anunciaram o nome da nossa equipe, a ficha demorou a cair. Mas, em seguida, todos levantamos os braços e agradecemos, primeiramente a Deus, e depois ao Sesi e ao Senai pela oportunidade”, disse Ana Carolina, 16 anos.
Madepel – O papelão que polui as ruas das cidades em dias de feira e gera um problema ambiental para estabelecimentos como supermercados é transformado em tabuleiros de jogos divertidos e educativos nas mãos de sete alunos das escolas Sesi/Senai Ebep dos municípios de Atalaia e Marechal Deodoro.
A ideia chamou atenção do público e o estande dos alagoanos foi um dos mais visitados do evento. “Um empresário de Brasília do ramo de papelão viu os tabuleiros e se interessou pela ideia. Existe a possibilidade de ganharmos uma parceria”, acrescentou Eduardo Cerqueira.
Acompanhada, ainda, pelo professor-treinador Geovane Vital, a Tecmade é formada pelos estudantes da Escola Sesi/Sebai Ebep de Atalaia Breno Rufino, Ana Carolina e Lorena Matos; e de Marechal Deodoro, Marcos Alexandre, Felipe Pascoalino, Noemy Araújo e Matheus Lima.
Aluna orgulhosa e feliz com a oportunidade de representar Alagoas e o Brasil na Espanha
TAGS:

Deixe o seu comentário