23/03/2016 11h21

Centro de Distribuição Carajás inaugurado em Rio Largo emprega 200 trabalhadores

Investimento atingiu o montante de R$ 60 milhões

Moderno e amplo Centro de Distribuição Carajás

Agência Alagoas

O que há 40 anos era um pequeno armazém familiar, hoje se tornou um dos maiores home centers do país. Qual é o segredo para esse sucesso? Trabalho, família e perseverança. Foi em um momento marcado pela emoção que a diretoria da loja de materiais de construção Carajás, inaugurou nesta terça-feira (22), no município de Rio Largo, o primeiro Centro de Distribuição Carajás.

Este novo empreendimento é o quinto estabelecimento do grupo familiar, que já emprega mais de 2.500 pessoas nos estados de Alagoas e Paraíba. “Em momentos difíceis precisamos criar alternativas com responsabilidade e prudência. Os empresários precisam de agilidade e fiquei feliz em poder contar com o Governo de Alagoas que nos incentivou e tornou possível esta inauguração em menos de um ano”, disse o presidente do grupo, Álvaro Mendonça.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima, os empreendedores e investidores do nosso Estado dão exemplo de como Alagoas pode dar certo.

“Só se constrói o desenvolvimento de um estado quando o setor público caminha junto ao privado, é isso que o governo está fazendo. Alagoas não pode esperar mais, por isso redesenhamos a política de incentivos e, hoje, Alagoas possui os incentivos fiscais mais arrojados, agressivos e interessantes do Nordeste”, explicou o secretário. 

Centro de Distribuição

O empreendimento tem área total de 200 mil metros quadrados e gera para a população alagoana 200 empregos diretos. Com investimento de R$ 60 milhões, o Centro de Distribuição Carajás recebeu incentivo fiscal e compõe o grupo formado pelas empresas Carajás Home Center, Transportadora Carajás e a Fortune.

Com o intuito de fomentar e fortalecer o setor da construção civil, em apenas duas semanas, o Governo de Alagoas inaugurou três empreendimentos da área. A primeira empresa foi a Lemix, que produz massa de concreto, em seguida a Cimento Zumbi. Este terceiro empreendimento vai disponibilizar mais de 50 mil itens de construção civil.

Deixe o seu comentário