15/02/2016 8h28

Seminários em Barra de São Miguel, Maragogi e Piranhas fomentam uso de energia alternativa para o turismo

Eventos acontecem nas cidades de Maragogi, Barra de São Miguel e Piranhas

Energia solar

 Uma série de Seminários, que acontecem na próxima semana, vai estimular a utilização de energia alternativa por meio do setor turismo de Alagoas. A realização é uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, Banco do Nordeste, APLs de Turismo, entre outras instituições ligadas ao segmento.

Além de reunir os empresários do turismo dos litorais norte e sul do Estado e da região do São Francisco, os eventos contarão com a participação de comerciantes e fornecedores de placas fotovoltaicas, utilizadas para a obtenção de energia solar, e com agentes financiadores como o Banco do Nordeste e Agência Desenvolve, com o objetivo de promoção de rodadas de negócios com o intuito de viabilizar a aquisição da aparelhagem necessária à implantação da energia alternativa.

Os eventos acontecem na Barra de São Miguel (próximo dia 15, às 9h, na pousada Brisa Mar), em Maragogi (dia 16, às 14h, no Hotel Salinas) e em Piranhas (dia 18, às 14h, no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido).

Para o gerente de Negócios com Governo, do Banco do Nordeste em Alagoas, Bruno Rodrigues, a iniciativa pretende aumentar a competitividade das empresas do turismo, estimulando o desenvolvimento do setor, já que o alto consumo de energia nessas empresas é um item que onera bastante seu orçamento, em especial, no atual período de aumento de tarifas.

Ele enfatiza que o Banco do Nordeste dispõe de crédito para o setor se adequar a um consumo de energia proveniente de fontes renováveis, com vantagens como prazo de até 12 anos para pagamento, incluindo quatro de carência.

TAGS:

Deixe o seu comentário