05/01/2016 19h04

Governador lança nesta quarta pedra fundamental de indústria química. Investimentos chegam a R$ 25 milhões

Solenidade comemora instalação de nova fábrica no Polo Multifabril José Aprígio Vilela; ela acontece nesta quarta-feira, às 10h

 

Renan Filho lança hoje a pedra fundamental de mais um empreendimento no Estado de Alagoas

Alagoas inicia o ano com novos investimentos para o desenvolvimento econômico do estado. O governador Renan Filho lança, nesta quarta-feira, 6, às 10h, a pedra fundamental da empresa BHR Indústria e Comércio de Produtos, que vai se instalar no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A empresa recebeu incentivos locacionais, fiscais e creditícios, aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). A fábrica vai gerar 72 empregos diretos e serão investidos R$ 25 milhões.

A unidade produz matéria-prima para outras indústrias do segmento químico e deverá atender a demanda das regiões Nordeste e Sudeste. Em Alagoas, o grupo vai fabricar Sulfeto de Sódio em Escamas, Carbonato de Cálcio, Bicarbonato de Sódio e Sulfato de Magnésio Mono Hidrato. De acordo com representantes da empresa, este é o único grupo que fabrica Sulfeto de Sódio no Brasil. A previsão para o início das operações fabris é produzir 14.217 toneladas, para até o quinto ano chegar a fabricação de 28.433 toneladas de substancias químicas.

Deixe o seu comentário