27/11/2015 10h00

Pão congelado, mais uma opção alimentar que está sendo apresentada hoje no seminário de panificação

IV Seminário Tecnológico de Panificação e Confeitaria acontece nesta sexta-feira na Casa da Indústria

Pão congelado é mais uma opção alimentar
Assessoria
Qualificar, inovar e competir, são os objetivos do IV Seminário Tecnológico de Panificação e Confeitaria, que ocorre nesta sexta-feira, 27, no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a partir das 8h. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Alagoas (Sindipan/AL) e da Associação dos Panificadores de Alagoas (Apea), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
Para o presidente do Sindipan/AL, empresário Alfredo Dacal, o seminário é uma oportunidade de qualificação e modernização do setor.  “É o futuro sendo trazido para Alagoas” – disse ele, revelando que técnicas como o congelamento dos pães serão ensinadas para maximizar a produção e aumentar a rentabilidade das empresas.
“O congelamento dos pães é uma ótima saída para as empresas, pois elas podem ir assando os pães à medida que há demanda, não existe diferença nenhuma no sabor final do produto. É mais sustentável e reduz o custo com funcionários. Isso é o que existe hoje de mais moderno no Brasil”, argumenta Alfredo Dacal.
Os participantes assistirão palestras sobre “como aumentar a rentabilidade; crédito diferenciado para padarias sindicalizadas; planejamento tributário como ferramenta comercial da indústria; novas tendências da panificação no Brasil; qualidade do pão francês em Maceió: como está e como melhorar.
O seminário tem ainda o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e do Sebrae/AL.

Deixe o seu comentário