04/10/2015 23h05

Indústrias lácteos pedem aos alagoanos maior consumo de produtos da terra nos supermercados

Invasão nas prateleiras de mercadorias de outros estados é elevado sufocando a exposição do que é fabricado em Alagoas

Gôndolas de supermercados sempre estão cheias de produtos fabricados fora do Estado

O Sindicatos das Indústrias do Estado de Alagoas- Sileal alerta a todos os alagoanos sobre a importância em consumir os produtos lácteos  fabricados no estado de Alagoas. Em um cenário de crise econômica, marcas de fora que predominam nas prateleiras das grandes redes varejistas, prejudicam ainda mais os empresários e produtores alagoanos.

De acordo com o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos, as grandes redes varejistas dão preferência aos produtos de fora porque as gôndolas dos supermercados são negociadas por altos preços. Neste caso, a indústria alagoana não tem condições de competir pelo espaço.

“Podemos perceber a forte presença de prateleiras abastecidas de produtos de multimarcas, por exemplo, nos principais supermercados de Alagoas. A indústria alagoana, que produz produtos de alta qualidade, se vê sem oportunidade e sem condição de obter notoriedade em relação à esses produtos”, disse Vasconcelos.

Em suas palavras, o produto da terra é massacrado pelo produto de fora, e, muitas vezes,  nunca  chegaram ao paladar do povo alagoano. Nesse sentido, o presidente destaca que os consumidores  precisam dar oportunidade aos alimentos fabricados em sua  terra.  “Precisamos sair do modo  automático, que condiciona à compra de produtos de marcas já conhecidas nacionalmente. Muitas vezes, o produto alagoano  tem qualidade igual ou melhor do que eles,  mas  não tem as mesmas condições de se ma nter na mídia.

Para mudar este cenário, Arthur Vasconcelos falou que um trabalho de marketing institucional precisa ser feito pela cadeia produtiva do leite.  Além de ser um agravante que também  depende da iniciativa dos consumidores alagoanos.

Na oportunidade, o Sileal convida a todos os alagoanos à experimentar os produtos fabricados pelas indústrias do Estado de Alagoas.  Como  Muu, Ducamp, Batalha, Timbauba, Pajunçara, Antunes, Bonasorte, Degust, Renascer, Esasa, Montrey, Nutrigutty, Pindorama e Valedourado.

Deixe o seu comentário