01/10/2015 16h02

Fiea apoia participação de empresas alagoanas em eventos de moda

Empresas alagoanas vão participar como expositoras no Minas Trend, no período de 6 a 9 próximos, em Belo Horizonte

Presidente José Carlos Lyra apoia empresários que participarão do MinasTrend
A Federação das Indústrias continua investindo em ações destinadas a aumentar a competitividade das empresas alagoanas do setor do vestuário. Neste sentido, o presidente da entidade, José Carlos Lyra de Andrade, não mede esforço para estimular o segmento, fortalecendo o Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindvest/AL) e suas iniciativas.
Um exemplo recente é a parceria que, por meio do Senai e do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), firmou a com o Sebrae e o governo alagoano para que empresas alagoanas participem de dois importantes eventos. O primeiro é o Minas Trend, consolidado como o principal Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil.
As empresas alagoanas que vão participar como expositoras no Minas Trend, no período de 6 a 9 próximos, em Belo Horizonte (MG), são Lúcia Bastos, Mariah Dória, Andy Mesquita e Artsórios. Elas vão mostrar joias e semi-jóias produzidas aqui no Estado.
A FIEA apoia ainda a participação de Alagoas na missão de capacitação e pesquisa de tendências em moda, que acontecerá de 5 a 13 deste mês, em Nova Iorque (EUA). Esse evento é organizado pelo CIN do Ceará, em parceria com o Senai daquele Estado.
Com apoio do CIN/AL, seis empresas alagoanas participarão da missão, um verdadeiro Circuito de Moda. As empresas contempladas são: Allegra, Acquas, Artur Cavalcante, Gasoline e Nathalia Amaral.
Essa missão internacional tem como vantagens o acompanhamento durante todo o roteiro com uma consultora de moda e uma especialista em negócios internacionais, e participação em curso, com certificação, na Parsons The New School for Design, a mais importante escola de moda dos Estados Unidos e a 2ª do mundo.
Queremos que o segmento de moda e vestuário cresça de forma eficiente, com qualidade e competitividade” – disse o industrial José Carlos Lyra, que ontem recebeu o grupo de empresários que estarão nos dois eventos. Do mesmo modo, o presidente do Sindvest/AL, empresário Francisco Acioly, desejou êxito aos empreendedores alagoanos.
Mais informações:
Francisco Acyoli – presidente do Sindvest/AL
82 2121 3000
82 99905-5246
TAGS:

Deixe o seu comentário