16/10/2015 8h19

Dia da Moda apresenta tendências para o Verão 2016-2017

Com o tema “Movimentos”, a publicação traz estudos e pesquisas que apontam as principais tendências para a coleção do Verão 2016-2017

Daniele Caldas, técnica do Senai Ceará que fez a palestra de lançamento do Caderno

O quarto Caderno de Inspirações do projeto Inova Moda foi lançado nesta quarta-feira (14), durante a primeira atração do Dia da Moda na Feira do Empreendedor 2015.  Com o tema “Movimentos”, a publicação traz estudos e pesquisas que apontam as principais tendências para a coleção do Verão 2016-2017, sendo dirigida aos empresários de pequeno porte do segmento fashion.

Fruto de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Senai Nacional, o caderno envolve o trabalho de técnicos de todos os estados brasileiros e foca na tradução para o mercado de formatos, cartela de cores, estampas e texturas para as coleções de moda de cada estação.

“O objetivo é dar subsídios aos Microempreendedores Individuais (MEI), representantes de Microempresas (ME) e de Empresas de Pequeno Porte (EPP) que atuam na moda alagoana para que eles se inspirem e comecem a planejar suas coleções”, explicou Ana Paula Dantas, analista da Unidade de Indústria (Uind) do Sebrae em Alagoas e responsável pelo projeto Inova Moda pela entidade.

Afastando a ideia de que o Verão 2016-2017 ainda está longe, Daniele Caldas, técnica do Senai Ceará que fez a palestra de lançamento do Caderno, pontuou que é preciso tempo para que os estilistas e empresários conduzam de forma planejada todas as etapas do trabalho.

“Não é muito cedo para começar a pensar nessa coleção, pois os empresários precisam desenhar, produzir peças, planejar campanhas de marketing e logística de distribuição. Tudo tem que ser programado e trabalhado com antecedência para que as peças possam estar na loja no tempo adequado. Por isso trazemos o Caderno de Inspirações, para apresentá-los aos temas e cores que serão utilizados na estação”, afirmou Daniele.

Foi buscando essa inspiração que a MEI Vanessa Batista compareceu à palestra de lançamento e vai continuar acompanhando a programação da Feira do Empreendedor. “Vim para abrir mais a minha mente, conhecer as tendências, fazer contatos e ampliar o networking. Além do Caderno de Inspirações, pretendo acompanhar o talk show do Instituto Rio Moda e a palestra do Arlindo Grund”, falou a mente por trás da Vanessa Batista Acessórios.

Sobre a Feira do Empreendedor

Uma iniciativa do Sebrae Nacional, é realizada desde 1992 nos estados brasileiros, de forma bianual. Em Alagoas, desde a sua primeira edição, mais de 60 mil pessoas já visitaram o evento, que reuniu 400 expositores de todo o país.

Este ano, sob o tema “Liderança Transformadora”, traz a missão de difundir o empreendedorismo, apresentar novas oportunidades e facilitar o acesso à orientação e capacitação, com vistas ao desenvolvimento de novos negócios, o fortalecimento e a excelência das empresas alagoanas, com ênfase na inovação, sustentabilidade e inclusão produtiva.

A Feira do Empreendedor 2015 é um evento gratuito, que acontece de 14 a 17 de outubro no Centro de Convenções de Maceió. A programação completa, com detalhamento de horários e palestrantes, está disponível no site www.feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

TAGS:

Deixe o seu comentário