18/09/2015 9h40

Indústria Italmar Madeiramentos anuncia nova unidade no Estado com apoio da Desenvolve

Construção da nova fábrica será na cidade de Murici

Antônio Pinaud, presidente da Desenvolve, com o governador Renan Filho e o empresário Italmar Lamenha

Eliete Amâncio/Agência Alagoas

A indústria Italmar Madeiramentos deve se expandir no estado com a interiorização do segmento moveleiro. O anúncio foi realizado pelo empresário Italmar Lamenha ao governador Renan Filho, durante evento que tratou da diversificação dos serviços da empresa. A nova unidade deverá ter seu processo de instalação finalizado, com o apoio da Desenvolve, até meados de 2016, na cidade de Murici.

Estimulado pelo modelo de gestão do Governo Renan Filho, com a intensificação de incentivos à geração de emprego e renda, o empresário afirma que o momento não poderia ser mais propício à instalação de mais uma unidade fabril.

“Trabalhamos com foco em elevar o setor em Alagoas, fortalecê-lo, inovar na cartela de produtos e, com o nosso potencial crescimento, gerar mais emprego e renda aos alagoanos”, frisou Lamenha.

A nova unidade está sendo instalada no Distrito Industrial de Murici. Em Maceió, a empresa atua há 22 anos em parceria com construtoras e arquitetos para a execução de projetos residenciais e comerciais. A pretensão, segundo Lamenha, é ampliar o leque de produtos, como revestimentos para pisos, por exemplo.

Para o presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, a indústria moveleira é mais um empreendimento alagoano que se destaca pela qualidade e excelência de produção.

“O posicionamento estratégico da indústria na ampliação da sua participação no mercado moveleiro resulta nesta necessidade de novos investimentos, o que é muito bom para a economia alagoana, pois vai significar a ampliação da oferta de emprego para a sociedade, especialmente no interior e, mais uma vez, a presença do Estado será fundamental na consolidação do crescimento da empresa”, disse.

TAGS:

Deixe o seu comentário