05/08/2015 17h16

Alagoanos integram delegação brasileira no mundial de profissões

Competição, que será realizada de 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, reunirá 1.200 jovens competidores de 62 países

Worldskills São Paulo 2015
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), regional de Alagoas, terá três representantes na delegação brasileira que participa da 43ª edição da WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo. Já nos bastidores, o Núcleo de Tecnologia Multimídia (NTM) do Senai alagoano tem uma função estratégica na organização do evento mundial.
A competição, que será realizada de 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, reunirá 1.200 jovens competidores de 62 países, que disputarão o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços. No total, 56 jovens profissionais, com menos de 22 anos de idade, representarão o Brasil na 43ª  WorldSkills.
Além do estudante Weverton Guilherme Santos Silva, competidor na ocupação Construção em Alvenaria, dois integrantes do Núcleo de Tecnologia Multimídia do Senai Alagoas participam da Worldskills 2015 como ‘experts’ (treinadores-avaliadores) de alunos do Senai de São Paulo.
Robert Knowles é responsável pelo treinamento do estudante Patrick Ens, na ocupação ‘Software Solutions for Business’ e Marcelo Strehl do jovem Giovani Kenji, ocupação Webdesign. Todos têm o mesmo objetivo: representar, e muito bem, o País na competição internacional que, pela primeira vez, é realizada na América Latina. “Somos um único time: Brasil”, reforça Knowles.
Conceituado nacionalmente, o NTM do Senai Alagoas criou e administra o Sistema de Gestão Operacional do evento. Os alagoanos farão todo o controle de acesso, geração de crachás, além de gerenciar a circulação nos restaurantes, controlar as reservas de hotéis, transportes, entre outras tarefas.
A expectativa dos organizadores – a WorldSkills International e o Senai – é  que cerca de 200 mil visitantes acompanhem as provas e participem dos eventos paralelos da competição, cuja cerimônia de abertura ocorrerá em 11 de agosto próximo, no Ginásio Ibirapuera. Para outras informações sobre o evento, os interessados podem acessar o site www.wssp2015.com/pt.
TAGS:

Deixe o seu comentário