06/07/2015 16h53

Senai/AL terá aluno disputando o mundial de profissões

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition terá sua 43ª edição realizada de 11 a 16 de agosto próximos, no Anhembi, em SP

Alagoano Weverton Guilherme Santos Silva, aluno do Senai/AL, é um dos 56 estudantes que representarão o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo
"Estou muito confiante no trabalho desenvolvido por nós, e serei um forte concorrente entre os que lá estarão", disse aluno do Senai/AL
O alagoano Weverton Guilherme Santos Silva, aluno do Senai/AL, é um dos 56 estudantes que representarão o Brasil na maior competição de educação profissional do mundo. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition terá sua 43ª edição realizada de 11 a 16 de agosto próximos, no Anhembi, em São Paulo (SP), com a participação de  1,2 mil estudantes, de 63 países. Participarão concorrentes de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Os candidatos devem simular desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.
“Estou muito confiante no trabalho desenvolvido por nós, e serei um forte concorrente entre os que lá estarão”, diz o jovem estudante de Alagoas. Considerado o melhor do Brasil na ocupação Construção em Alvenaria, durante a Olimpíada do Conhecimento realizada em 2014, em Belo Horizonte-MG, Weverton segue uma rotina “puxada” para tentar ser o melhor do mundo.
Atualmente, ele segue sua preparação no centro de treinamento em Brasília, com carga diária de 8 horas e semanal que pode chegar a 60 horas. O responsável pelo treinamento do alagoano é David Alves, expert brasileiro do Senai Paraná, que conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por treinadores, orientadores, psicólogo e, em alguns momentos, de experts internacionais alemães e australianos.
A meta do estudante do Senai Alagoas é ganhar a Worldskills 2015 e ser reconhecido no âmbito mundial, além de “mostrar que uma profissão tão discriminada e desvalorizada pode alcançar a excelência!”.
As chances dele ganhar o ouro para o Brasil são grandes, avalia o líder de área da Construção Civil do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Senai-Poço), engenheiro civil Thalles Belo.
“Ele é um competidor consciente dos seus objetivos, focado nos seus resultados, e isso facilita bastante o trabalho que vem sendo desenvolvido nesse período de preparação para a Worldskills”, destaca. O Senai Alagoas é um dos destaques do País na área de Construção Civil no País, ressalta o engenheiro.
“No âmbito nacional, estamos em 3º lugar no ranking de medalhas na Olimpíada do Conhecimento, com sete medalhas de ouro e seis de bronze, totalizando 13 medalhas conquistadas. Em 2014, tivemos um destaque maior para a área da construção civil com três medalhas de ouro nas três ocupações que participamos (Construção em Alvenaria, Aplicação de Revestimento Cerâmico e Instalações hidráulicas e a Gás)”, conta o engenheiro.
TAGS:

Deixe o seu comentário