14/07/2015 11h24

Executivos da Mitsui confirmam investimentos de expansão do gás natural no Estado de Alagoas

Algás está investindo na construção do gasoduto Penedo-Arapiraca

Executivos japoneses apresentam os projetos de ampliação da rede da Algás no Estado

 

Lucas Lisboa/Agência Alagoas

O governador Renan Filho esteve reunido, na última segunda-feira (13), com o executivo Hiroki Toko, presidente da Mitsui, holding japonesa que detém 24,5% das ações da Algás – Gás de Alagoas S.A. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e da diretoria da Algás.

Durante a reunião, foram discutidas as possibilidades de novos investimentos da Mistui em Alagoas, os principais projetos da Algás para 2015, além da apresentação do atual panorama da distribuição de gás no estado. A Algás está presente em aproximadamente 36 mil residências em Alagoas e atende também ao segmento industrial.

Renan Filho falou sobre os recursos destinados para a implantação do gasoduto Penedo – Arapiraca e a duplicação da linha entre Pilar e Marechal Deodoro, que representa um investimento de R$ 52 milhões, os maiores já feitos pela companhia em seus 23 anos de atuação.

O governador agradeceu o apoio da Mitsui para o alcance dos expressivos resultados da Algás. “A Algás tem um papel fundamental dentro do desenvolvimento socioeconômico do estado. Nosso relacionamento com seus acionistas precisa ser estreito e contínuo, para que a companhia permaneça em seu processo de evolução”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a Mitsui vai contribuir para que a companhia amplie sua linha de atuação, fortalecendo os processos de geração e cogeração de gás natural.

“Com o atual cenário econômico e a crise do setor energético, precisamos buscar fontes alternativas para atender a demanda. Trabalharemos junto a Mitsui na elaboração de estudos e projetos de viabilidade para expandir as atividades da Algás no que compete à geração e cogeração de gás natural”, declarou Arnóbio Cavalcanti.

O presidente da Mitsui afirmou que a empresa está muito satisfeita com os investimentos feitos no estado e se colocou à disposição para que os avanços estabelecidos dentro do planejamento estratégico da Algás sejam alcançados. Na área de gás natural, a Mitsui atua em sete estados do Nordeste e outras localidades do Brasil.

TAGS:

Deixe o seu comentário