20/05/2015 10h48

Estado deve ganhar fábrica de pás para geração de energia eólica. Investimentos chegam a R$ 200 mi

Indústria deve gerar 150 empregos diretos na fase inicial

Energia eólica é a nova aposta para expansão da matriz energética

Agência Alagoas

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, esteve reunida, na manhã da última terça-feira (19), com executivos da empresa Phoenix Energy, para discutir a implantação de indústria de fabricação de materiais para geração de energia eólica em Alagoas.

Os empresários esclareceram questionamentos a respeito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) e discutiram possíveis áreas para implantação da fábrica, que deve gerar 150 empregos durante fase inicial e até 300 quando estiver em pleno funcionamento. A Phoenix Energy vai produzir pás para geração de energia eólica.

Jeanine Pires falou sobre o apoio técnico que o governo do Estado pode oferecer para viabilizar a implantação do empreendimento, que vai gerar emprego e renda no estado. A secretária também falou sobre a importância em explorar os negócios relacionados às energias renováveis em Alagoas.

“Vamos estudar qual a melhor área para atender às necessidades da empresa, levando em conta questões de infraestrutura e disponibilidade de recursos naturais. É importante trabalhar a imagem de Alagoas com a geração de energia renovável”, explicou Jeanine Pires, que enfatizou o aspecto de inovação e tecnologia do empreendimento.

Segundo o empresário Gustavo Fernandes, para a implantação da fábrica, a Phoenix Energy deve investir, aproximadamente, R$ 200 milhões em obras de infraestrutura e na aquisição de máquinas e equipamentos.

 

Deixe o seu comentário