25/05/2015 10h33

Empresa apresenta ferramentas de TIC para Governança

Gestores de diferentes órgãos do estado conheceram técnicas de integrar o governo e aproximar o cidadão

Suyane Meneses/Assessoria
Com o intuito de incentivar as melhores práticas de Tecnologia da Informação (TI) para modernizar o serviço público de Alagoas, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), em parceria com Google For Work e RW3 Tecnologia promoveu um encontro na sexta-feira (22), com gestores de Tecnologia da Informação (TI), de diversos órgãos do Estado.O evento que teve como tema ?Introdução e Aplicação do Governo do Futuro?, mostrou novas tecnologias da Google que instrumentalizam a comunicação em tempo real, a colaboração e o rápido acesso às informações para o mercado público e privado.

Diretor comercial da RW3, Walter Molina, destaca que o evento foi uma oportunidade de reunir em um único local os gestores de TI do Estado para mostrar a eles, o que é a Google no ambiente corporativo
Para Walter Molina, diretor comercial da RW3 Tecnologia, o evento foi uma oportunidade de reunir em um único local os gestores de TI do Estado para mostrar a eles, o que é a Google no ambiente corporativo.”Na realidade a maioria conhece a Google no ambiente pessoal, básico, Gmail, os produtos voltados para pessoas e não para as empresas. Como estamos iniciando um trabalho junto ao governo federal, municipal e estadual. Estamos indo em estados pré-selecionados para mostrar o que temos a oferecer para otimizar no trabalho desenvolvido nesses órgãos”, ressalta.

Durante o encontro foi apresentado alguns casos de sucesso da implantação dos serviços oferecidos pelo Google For Work, no Governo Brasileiro, entre eles no Governo do Estado de Mato Grosso, Case da Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Cidadão Fiscal, aplicativo interativo que permite aos cidadãos monitorarem as situações de trânsito de sua cidade.

O diretor-presidente do Itec, Jorge Almeida, ressaltou a importância desses encontros como forma de reunir os gestores de TI do estado, proporcionando troca de informações pertinentes ao desenvolvimento e fortalecimento da TI do Governo do Estado.

TAGS:

Deixe o seu comentário