04/05/2015 11h02

Campanhas movimentam comércio e alavancam negócios em cerca de R$ 35 milhões

Liquida é uma das campanhas, que com apoio do Governo do Estado, tem impulsionado as vendas nas lojas

Crescem as vendas no varejo maceioense com as campanhas de promoção

Apesar de o momento da economia brasileira passar por um período de oscilação, o comércio de Alagoas está sempre à procura de se reinventar. São diversas ações que procuram fazer com que “a máquina” continue operando, de modo a deixar a sociedade bem servida de opções, e boas alternativas de compra.

 Entre as estratégias pensadas pela Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL) está o Liquida Maceió. Em 2015, a ação, que teve apoio do Governo do Estado, chegou a 12ª edição e, de acordo com o presidente da CDL, mais uma vez obteve números positivos.

A campanha, que teve duração de dez dias, contou com mais de dois mil pontos de vendas espalhados por toda a cidade, envolveu os lojistas do Centro, e dos três Shopping Centers presentes na capital.

Dentro da estratégia traçada, os números alcançados nas vendas movimentaram cerca de 16% acima dos dias normais de compra. Desde que foi lançado, há doze anos, o “Liquida” já fez circular cerca de R$ 35 milhões dentro do Estado.

“É sabido que a economia brasileira vive um momento complicado, mas nós precisamos sempre estar nos reinventando. O Liquida Maceió é uma ação consolidada, presente na vida dos maceioenses há doze anos. Apesar do momento de retração econômica, nós obtivemos 16% no aumento das vendas, quando nossa meta era de 20%. Isso, no cenário atual, representa uma boa fuga para os lojistas” explica Fernando Azevedo, presidente da CDL.

Arrecadação

Com a movimentação de capital no comércio, aumenta o número nas vendas e, proporcionalmente, também cresce o número de emissões de cupons fiscais. Sendo assim, o Estado passa a ter um crescimento de arrecadação, tornando, assim, mais viável aexecução de projetos de governo.

Superintendente de Receita da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Francisco Suruagy destaca a importância de iniciativas como o Liquida Maceió na economia local. De acordo com Suruagy, a ação deixa como resultado o benefício a toda sociedade.

“Vale destacar que em um cenário onde a economia nacional se encontra retraída, é importante a parceria do Governo do Estado com ações em prol da elevação da arrecadação, visto que todos saem ganhando, o contribuinte, o comerciante, e o Estado”.

TAGS:

Deixe o seu comentário