07/04/2015 10h59

Cozinha Brasil beneficia pais e alunos de escola Sesi

Na primeira semana, entre os dias 14 e 17 de abril, as aulas serão direcionadas às turmas do Jardim ao 3º ano

Cozinha Brasil no Sesi Alagoas
Pais e alunos da Escola Sesi Aloísio Bezerra, localizada no bairro do Trapiche, vão participar, pela primeira vez, de um programa de educação alimentar promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).
A equipe do programa Sesi Cozinha Brasil Infantil ficará durante duas semanas na escola, com o objetivo de incentivar as crianças a praticar a alimentação saudável.
Na primeira semana, entre os dias 14 e 17 de abril, as aulas serão direcionadas às turmas do Jardim ao 3º ano. Na semana seguinte, de 22 a 24 de abril, será a vez dos estudantes do 4º ao 6º ano. A expectativa é que mais de 100 alunos da escola sejam contemplados pelo programa.
“Faremos dinâmicas, jogos de palavras cruzadas e pintura. Também trabalharemos o odor, cores e textura dos alimentos. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de fazer algumas receitas do programa. As turmas do Jardim e do 1º ano aprenderão a fazer ‘cupcake laranjinha e suco da horta’. As demais, além destas receitas, farão ‘arco-íris de frutas’ e ‘hambúrguer do mar’”, explicou Marta Nobre, instrutora do Cozinha Brasil.
Para os pais
Nos dias 28 e 29 de abril será oferecido o curso tradicional do Cozinha Brasil aos pais dos alunos. “Queremos estimulá-los a orientar melhor os filhos quando o assunto é alimentação saudável”, disse Marta.
Sobre o programa
O Cozinha Brasil é um programa nacional de educação alimentar que aproveita todas as partes do alimento, visando melhorar a qualidade nutricional do cardápio com receitas variadas, diminuir gastos com alimentação e reduzir o desperdício.

Deixe o seu comentário