03/03/2015 8h34

Economia do GNV chega a 50% em comparação à gasolina e ao etanol

Proprietários que desejam adaptar seus veículos devem procurar instaladoras autorizadas

Comerciante Cristiano Silva instalou o GNV no seu automóvel para economizar

 

Num cenário de preços de combustíveis inflacionados, os consumidores alagoanos sentem no bolso a elevação dos custos da gasolina e do etanol. Diante dos altos preços, o Gás Natural Veicular- GNV desponta como a alternativa mais rentável, conferindo uma economia de 50%  em relação à gasolina e de 55% ao etanol.

O cálculo é feito com base no custo do quilômetro rodado, tendo em vista que, para cada tipo de combustível, o veículo apresenta um desempenho distinto. Para um veículo 1.0, a média é de 10 quilômetros para um litro de gasolina, 7 quilômetros para o litro de etanol e 13 quilômetros por metro cúbico de GNV.

Essa economia pode ser sentida por consumidores como o comerciante Cristiano Silva, que instalou um kit de GNV em seu veículo para poder visitar a família com mais frequência. Segundo Cristiano, a experiência foi positiva: “o gás natural é muito mais econômico e é muito bom para quem anda muito. Não há dificuldade em encontrar postos para abastecer e o GNV rende bastante”.

De acordo com o gerente comercial da ALGÁS, Fabio Sousa, o momento é ideal para garantir a economia. “Motoristas que rodam muito e que viam o GNV como oportunidade de redução de custos agora percebem ainda mais a viabilidade na adoção do combustível gasoso”, afirma. Fabio diz ainda que o consumidor deve sempre levar em conta o custo do quilômetro rodado e não o preço do combustível na bomba.

Proprietários que desejam adaptar seus veículos devem procurar empresas instaladoras autorizadas pelo INMETRO para garantir a confiabilidade e segurança da instalação do kit. A lista de oficinas convertedoras autorizadas pode ser encontrada no site da Companhia, no endereço www.algas.com.br.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário