27/03/2015 9h27

ALGÁS ganha prêmio nacional por excelência em gestão de índices de sustentabilidade

Companhia é o 1º lugar nacional nos indicadores de Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde entre distribuidoras locais de gás natural

CDL entrega prêmio de gestão de sustentabilidade à Algás pela política de incentivo à preservação ao meio ambiente

 Marianna Bernardes/Assessoria

Na tarde da última quarta-feira (25), a ALGÁS recebeu dois troféus Gestão CDL durante cerimônia de entrega do II Prêmio Petrobras de Reconhecimento às Companhias Distribuidoras Locais de Gás Natural pela Excelência em Gestão. A Companhia alagoana despontou entre as concorrentes como 1º lugar nacional na categoria SMES – Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde.

Essa categoria se refere especificamente a indicadores de como a ALGÁS gere o conceito de sustentabilidade, que integra questões sociais, energéticas e ambientais. Na prática cotidiana de um ambiente corporativo, isso significa agir e promover atitudes que valorizem a vida, a dignidade humana, a sobrevivência de todos os seres vivos, a preservação e a interação com o meio ambiente de modo a usufruir dele sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras.

Para o diretor técnico comercial da Companhia, Antonio Carlos Dória, o prêmio é reflexo do empenho e aderência da distribuidora às diretrizes de uma política eficaz de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Na ALGÁS, a prática da área é regida pelo cuidado em assegurar a sustentabilidade, realizando controle de riscos e considerando impactos e benefícios; prezando por uma atuação cada vez mais ampla e responsável do uso do gás natural, representada pelos nossos indicadores”, afirmou.

Além do troféu pela Gestão de SMES, a Companhia foi destaque ainda como 2ª colocada na premiação nacional da categoria Volume Não-térmico, que diz respeito aos índices de comercialização do gás natural atingidos tomando como base o seu planejamento anual.

Deixe o seu comentário