14/01/2015 13h50

Estado vai investir R$ 18 milhões na reabertura da antiga Fábrica Camila

Fábrica, que pertence à CPLA, vai beneficiar cerca de 4 mil produtores que enfrentam dificuldades para expandir a produção

Secretários Álvaro Vasconcelos, Maria Aparecida e Alexandre Ayres visitam a fábrica junto com os diretores da CPLA

Renata Bertolino/Agência Alagoas

O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura,  Álvaro Vasconcelos confirmou o inicio do projeto de reabertura da antiga Fábrica Camila, atual Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), em Batalha, para os próximos cem dias. O anúncio foi feito durante visita às instalações da futura indústria que terá como principal objetivo escoar a produção do pequeno agricultor da região.

Fechada há seis anos, a antiga Fábrica Camila ainda mantém em suas instalações os antigos equipamentos de produção.  A Secretaria Estadual de Agricultura vai investir cerca de R$ 18 milhões  em reforma, compra e adaptação de máquinas para processar o leite UHT,  leite em pó, condensado dentre outros derivados e subprodutros.

De acordo com o secretário  Álvaro Vasconcelos o projeto visa fortalecer a agricultura familiar e vai beneficiar mais de 4 mil produtores, que enfrentam dificuldades em expandir a sua produção.

“O projeto é voltado para o agricultor familiar, que precisa ter garantias que sua produção será consumida  e, o mais importante, que vamos  trabalhar para garantir o leite produzido em Alagoas nas  escolas”, ressaltou o secretário.

O projeto também contempla o fortalecimento de todas as cooperativas, no intuito de unir as cadeias produtivas. Segundo o presidente da CPLA o projeto trará uma nova indústria que irá agregar valor aos produtos, por meio de parcerias com outras cooperativas e auxiliando o produtor.

“Vamos agir como intermediador para o agricultor que vai conseguir ver seu produto na prateleira do supermercado, por meio da CPLA. Queremos ver o cooperado evoluir, porque assim nós evoluímos também”, afirmou o presidente da CPLA.

TAGS:

Deixe o seu comentário