21/11/2014 15h48

Mundo Senai ajuda alagoanos na escolha da profissão

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem certeza de que esta é o caminho que quer seguir na vida profissional

Alimentação desperta interesse de alunos no Mundo Senai
O sonho do adolescente Daniel Morais, de 17 anos, é trabalhar na área de alimentos. Agora que teve a oportunidade de conhecer o curso de Panificação e Confeitaria oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem certeza de que esta é o caminho que quer seguir na vida profissional. “Vi que é possível fazer o curso e vou atrás”, afirma.
Daniel e outros três colegas da Escola Estadual Aurino Maciel, localizada no município de Arapiraca-AL – Maury Pereira (16), Deysiane Silva Santos (14) e Mayavily Melo (14) –, encantaram-se pelo curso. “É cada bolo perfeito que eu vi lá”, ressalta Maury.
A turma e um grande número de estudantes visitam, nesta sexta-feira (21), o Centro de Educação Profissional José Gomes Barbosa, no bairro Primavera, durante o Mundo Senai, evento que é promovido em todo o país. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato dos visitantes com o conhecimento.
“A iniciativa contribui para que as pessoas tenham uma visão mais clara do que o Senai faz, além da importância da instituição para o desenvolvimento da região e da sua formação profissional. Ajuda-as a descobrir que o Senai tem um potencial enorme que pode e deve ser aproveitado”, destacou Marcelo Carvalho, gerente das Unidades Operacionais do Senai Alagoas.
O coordenador do Mundo Senai no estado, Allan Souza, disse que as expectativas estão sendo superadas e duas mil visitas são esperadas nesta sexta-feira, na unidade do Agreste alagoano. Os estudantes fazem o circuito dentro do centro integrado, que dão as informações sobre os cursos.
“Este ano nosso foco maior são os alunos do ensino médio da rede pública, que são o perfil mais próximo do Pronatec. Apesar do feriado, o trabalho de conscientização que fizemos junto ás escolas deu certo“, destaca.
O Mundo Senai segue até as 18 horas, com apresentação de diversas áreas profissionais – Informática, Gestão, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Automotiva Carro/Moto e Eletrônica. Os estudantes podem conversar com monitores das áreas sobre as práticas profissionais. Além da etapa estadual do Inova Senai, a unidade conta com demonstração do Simulador de Solda e um exercício simulado da Olimpíada do Conhecimento.
Laboratório automotivo atrai a atenção dos estudantes e dos visitantes do Mundo Senai
TAGS:

Deixe o seu comentário